Amorim após eliminação: «Troféus não fazem com que fique tudo bem»

INTERNACIONAL19.12.202423:33

Treinador do Manchester United lamentou a derrota na Taça da Liga com o Tottenham, mas afirmou que foram a melhor equipa em campo

Ruben Amorim foi eliminado pela primeira vez de uma competição como treinador do Manchester United, ao perder no terreno do Tottenham, por 3-4, a contar para os quartos de final da Taça da Liga inglesa, e lamentou principalmente o início da segunda parte, em que sofreram dois golos.

«Desconectámo-nos no início da segunda parte, o que foi difícil. Se olharmos para todo o jogo, fomos a melhor equipa, mas eles foram mais eficazes. Perdemos, mas a luta dos rapazes foi muito importante para mim», começou por dizer, em conversa à Sky Sports, no final do jogo, afirmando que sentiu que a sua equipa controlou o jogo.

«Sim, sentimos isso no estádio, estávamos confortáveis, dominámos a posse de bola. O problema não foi o último passe, mas sim o último remate», explicou, mostrando-se frustrado com o resultado.

«Esta noite penso no dia de amanhã, esta noite não sinto nada. Não há nada que eu possa dizer sobre o que é bom. Amanhã posso dizer muitas coisas. Esta noite perdemos e temos de tirar uma noite para pensar e amanhã vamos tirar muitas coisas boas deste jogo», atirou, recordando que a prioridade, para já, não é vencer uma competição.

«Não podemos pensar que a conquista de troféus faz com que tudo fique bem. Será um longo caminho, estamos a melhorar, o nosso objetivo é ganhar a Premier League, mas não sei quanto tempo vai demorar», voltou a dizer, comentando novamente a situação de Marcus Rashford, que é um candidato a sair do clube em janeiro.

«Amanhã temos treino, ele vai estar lá a preparar-se para o próximo jogo. É um jogador do United, toda a gente tem um futuro no Man United», garantiu.