Amorim confirma dois regressos e elogia Nuno Espírito Santo

Maguire e Yoro de volta às contas do Manchester United para o jogo frente ao Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo que, segundo Ruben Amorim, é «treinador de topo»

O Manchester United prepara-se para enfrentar o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, na Premier League e, na antevisão, Ruben Amorim deixou notícias sobre o (extenso) boletim clínico dos red devils. Além de confirmar os regressos de Maguire e Yoro, o treinador do Man. United deixou elogios ao compatriota e recusou comentar o momento de forma de Rashford.

«Luke Shaw ainda não está pronto. Mason Mount já foi para o banco, mas sente-se melhor. Kobbie Mainoo está quase de regresso, Jonny Evans está a recuperar, Lisandro Martínez está fora. Maguire está pronto a ir a jogo e Yoro também», começou por enunciar Amorim, que também aproveitou para descansar os adeptos sobre a lesão de Heaven: «Não é assim tão sério. Está a recuperar, vai regressar esta época, certamente.»

O adversário na jornada 30 do campeonato inglês é o Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo, que está em terceiro lugar. «Para mim, não é uma surpresa. Sei o que fez em Portugal, em Espanha e que esteve muito bem com o Wolverhampton. O Nuno é um treinador de topo e isso sente-se na equipa. O ambiente que têm, dá para ver a energia. Estão muito felizes, jogam com muita mobilidade. Não estou surpreendido», elogiou Amorim, que, apesar da boa forma do adversário, diz-se «cada vez mais confiante»: «Pode dizer-se que estou mesmo confiante. Sinto os jogadores cada vez mais confiantes, a energia é diferente. Mas sei que isso pode mudar com os resultados. Estamos focados em manter a energia e estamos a trabalhar em melhorar. Mesmo vencendo, há muito a melhorar. Mas estamos prontos para os últimos dois meses, queremos ganhar jogos.»

Apesar de manter o foco em todas as frentes, e de os jogadores estarem prontos para a Premier League, Amorim destaca que «a UEFA Europa League também é um objetivo-chave» e recusa-se a falar de Marcus Rashford: «Estou focado nos meus jogadores e o Rashford não é meu jogador agora. Mas ter jogadores emprestados em boa forma é boa notícia para o meu clube, então estamos satisfeitos com isso.»

Na primeira volta, o Nottingham Forest venceu o Manchester United em Old Trafford por 3-2. Os red devils levam sete jogos sem qualquer derrota, os tricky trees acabaram de se apurar para as meias-finais da Taça de Inglaterra.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer