A televisão oficial do clube denunciou que um golo limpo de Mbappé foi mal anulado
O Real Madrid não ficou nada satisfeito com a arbitragem do jogo frente ao Valência, que só venceu com um golo de Jude Bellingham aos 90+6’, e este domingo reclamou de um golo mal anulado a Kylian Mbappé.
Depois de um penálti falhado e de um golo anulado, os ‘blancos’ bateram uma equipa que, apesar da posição, foi um osso Duro de roer, e saltaram para a liderança do campeonato
Corria o minuto 60 do jogo, o Valência vencia por 1-0, quando Bellingham descobriu Mbappé na área, tendo o francês atirado para o empate, mas o golo foi anulado pelo VAR por fora de jogo do avançado. No entanto, este domingo, a Real Madrid TV mostrou uma imagem do lance que entende provar que Mbappé está a ser colocado em jogo por Dimitri Foulquier.
O clube merengue reclamou do frame que o VAR elegeu para mostrar a posição irregular de Mbappé, alegando que não era o correto: «Se analisarmos as imagens, há sérias dúvidas sobre a correta aplicação do VAR. E a imagem é transmitida quatro minutos após o golo ter sido marcado. Quatro minutos. Este facto, por si só, é inexplicável, para um processo que é teoricamente semiautomático.»
Este já é o quarto lance do jogo em Valência do qual o Real reclamou, visando também uma alegada falta não assinalada sobre Rodrygo antes do golo do adversário, um adiantamento do guarda-redes Dimitrievski no penálti falhado de Bellingham, que não foi repetido, e contra a expulsão de Vinícius Júnior, por entender que o VAR omitiu a provocação do guarda-redes antes da agressão do brasileiro.
Brasileiro agradeceu esforço da equipa, que compleyou reviravolta no marcador após a sua expulsão