Man. Utd: apontadas as razões para Amorim ter afastado Garnacho e Rashford da equipa

INTERNACIONAL04.01.202512:21

Regras do treinador Ruben Amorim quebradas - comportamento em jogo e saídas à noite

Em Inglaterra discutem-se ainda as razões para o afastamento de Marcus Rashford e Alejandro Garnacho da equipa do Manchester United na chegada de Ruben Amorim.

O jornal Daily Mail refere que a questão com o argentino ocorreu logo ao início, por alegada falta de respeito, sendo que os dois não foram convocados para o dérbi com o City (15 de dezembro) e Garnacho tem ficado no banco desde então. A fonte refere que o problema aconteceu no jogo anterior ao dérbi, com o Viktoria Plzen, para a Liga Europa, a 12 de dezembro: ao ouvir indicações de Amorim na linha lateral antes de entrar em campo, Garnacho terá virado costas ao técnico enquanto este ainda falava.

Ruben Amorim e Alejandro Garnacho
Ruben Amorim e Alejandro Garnacho

Rashford ficou mais jogos de fora, mas regressou ao banco no jogo com o Newcastle, e o seu afastamento ocorreu mais por ações fora do campo. O Athletic alega que o avançado quebrou uma das regras pré-jogo de Amorim, antes do jogo com o Everton, que viria a vencer por 4-0, a 1 de dezembro, e com dois golos dele. O treinador não gostou de saber que Rashford teria saído à noite no dia 29 de novembro, já dentro do período em que português pede repouso. A mesma fonte diz que Amorim foi informado e Rashford negou, mas dias depois abriu a porta a uma saída do clube numa entrevista.

Rashford deverá também ficar fora do jogo de domingo com o Liverpool, depois de Amorim dizer que ele tem estado doente não tem treinado.