5 janeiro 2025, 11:58
Liverpool-Man. United vai realizar-se apesar da neve
Foram realizadas duas reuniões de segurança e concluiu-se que há condições para a realização da partida
Segunda parte de loucos com quatro golos
Liverpool e Manchester United, de Ruben Amorim, empataram (2-2), no jogo grande da 20.ª jornada da Premier League.
O encontro, que chegou a estar em risco devido à queda de neve, começou com um ritmo baixo com os reds a levarem algum perigo para a baliza de Onana sempre que aceleravam a partida. Exemplo disso aos 13 minutos quando Luis Díaz atirou para a bancada. Alexander-Arnold conduziu a jogada e tentou rematar, mas a bola embateu em Lisandro Martínez. O Manchester United, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes de início, tentava surpreender com contra-ataques rápidos.
5 janeiro 2025, 11:58
Foram realizadas duas reuniões de segurança e concluiu-se que há condições para a realização da partida
A formação de Arne Slot crescia e esteve muito perto do golo aos 14’. Gakpo desmarcou-se e surgiu na área, atirando ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de Onana. Dois minutos depois, Salah encontrou Mac Allister com um passe sublime. Onana encheu a baliza e evitou o tento do argentino.
Aos 20’ foi o Manchester United a ‘cheirar’ o primeiro. Hojlund cruzou da esquerda e Diallo cabeceou… mas para trás. Na sequência, Mazraoui e Mainoo tentaram atirar à baliza, mas encontraram adversários pelo caminho.
Era um jogo de parada e resposta e Gravenberch tentou a sua sorte do meio da rua e não falhou por muito.
5 janeiro 2025, 14:10
Jogo da Premier League avança apesar de nevão na cidade
As duas equipas foram tendo momentos de maior domínio e apenas em cima do intervalo é que voltaram a surgir oportunidades de perigo. À passagem do minuto 42’, Hojlund falhou isolado na cara de Alisson. Na recarga, Bruno Fernandes chutou contra Alexander-Arnold. Instantes depois, Salah quase aproveitou uma perda de bola de Diogo Dalot para inaugurar o marcador. O pontapé do internacional egípcio saiu muito longe das redes de Onana.
28 dezembro 2024, 19:22
Rasmus Hojlund, de 21 anos, reagiu a publicação de adepto, que o acusa de só ter sido contratado por ser «da mesma agência que Ten Hag», antecessor de Ruben Amorim
O Manchester United entrou bem na segunda parte e foi-se acercando da baliza de Alisson. Os red devils conseguiram mesmo chegar-se à frente aos 54’. Bruno Fernandes na assistência e Lisandro Martínez atirou forte de pé esquerdo para o fundo das redes do Liverpool.
A equipa de Ruben Amorim ia ameaçando o segundo, mas foi o Liverpool a chegar ao empate num lance brilhante de Gakpo (59’). O avançado recebeu, tirou De Ligt do caminho com muita classe e atirou de pé direito sem hipóteses para Onana.
Arne Slot mexeu na equipa e foi já com Darwin e Diogo Jota em campo que os reds completaram a reviravolta. Após rever as imagens, o árbitro marcou penálti por mão na bola de De Ligt. Salah (70’) não desperdiçou.
Os comandados de Ruben Amorim restabeleceram o empate aos 80’. Garnacho, lançado na segunda parte, cruzou e Diallo encostou.
As boas oportunidades iam aparecendo – Bruno Fernandes (89’) e Diogo Jota (90’) cheiraram o golo –, mas foi Maguire a ter nos pés a vitória. Sem pressão, assistido por Zirkzee, o defesa-central atirou por cima quando podia ter acabado como herói.
O Manchester United coloca um ponto final na série de quatro derrotas seguidas para todas as provas, mas volta a não vencer. Soma 23 pontos e é 13.º no campeonato. O Liverpool perde pontos em casa – tinha acontecido pela última vez a 14 de dezembro frente a Marco Silva –, mas lidera de forma confortável.