Novo dilema para Amorim: que guarda-redes escolher para o Lyon

INTERNACIONAL14.04.202509:45

«Vão ter de esperar para ver», disse treinador português do Manchester United

Ruben Amorim manteve a dúvida sobre quem vai ser o guarda-redes para o decisivo jogo do Manchester United com o Lyon para a UEFA Europa League, na quinta-feira. Antes do jogo com o Newcastle disse que tinha deixado Onana de fora por apenas um jogo, dando oportunidade a Altay para se mostrar. Uma exibição cinzenta do guarda-redes deixou, certamente, o treinador português a pensar.   

Onana ficou fora do jogo de domingo, depois de ter cometido dois erros no empate 2-2 da primeira mão com o Lyon, na quinta-feira. Amorim resolveu tirar alguma pressão e deixar o camaronês em casa, e assim Altay fez a sua estreia na Premier League contra o Newcastle, mas teve uma tarde difícil, com o United a perder por 4-1. O turco esteve especialmente mal no quarto golo do Newcastle, quando uma reposição de bola foi cortada por Joelinton e Bruno Guimarães marcou. 

«Vocês têm de esperar», disse Amorim quando questionado sobre qual dos guarda-redes será titular contra o Lyon. «Vamos começar a trabalhar amanhã [hoje] e aí vou escolher o melhor onze para o próximo jogo.» 

 Amorim criticou a prestação do United, sobretudo na segunda parte em St. James' Park, durante a qual sofreu três golos. «Quando sofremos o segundo golo, no início da segunda parte, fomos abaixo e temos de ser melhores nestes momentos, temos de controlar a situação», pediu. 

Esta foi a 14.ª derrota da época, o que significa que esta será a pior campanha de sempre do clube na Premier League, com o número mais baixo de pontos conquistado.