Ruben Amorim no banco no jogo do Manchester United frente ao Newcastle
Ruben Amorim no banco no jogo do Manchester United frente ao Newcastle (IMAGO)

Ruben Amorim: «Críticas? Não quero saber»

INTERNACIONAL13.04.202520:00

Treinador do Manchester United assume que Newcastle foi superior, mas os 'red devils' ajudaram

Ruben Amorim não teve papas na língua na ressaca da goleada sofrida pelo Manchester United frente ao Newcastle (1-4): «Entendo as críticas, mas não quero saber. Nada é pior do que perder jogos. As pessoas podem dizer o que quiserem. A nossa posição na tabela diz tudo.»

«Foram superiores, mas nós ajudamos, em alguns momentos e golos. Começámos bem, tivemos a primeira oportunidade e ao longo do jogo perdemos o controlo. Eles são melhores», lamentou Amorim. Ao intervalo o encontro estava empatado, mas nos segundos quarenta e cinco minutos tudo mudou.

Questionado sobre a que erros se referia, Ruben Amorim afirmou que os red devils tiveram responsabilidade em todos os golos sofridos: «Pequenos erros, temos de fazer melhor, mas não podemos mudar o resultado e a exibição. Foco está em quinta-feira».

«Foi sempre assim. Com muitos baixos, mas às vezes surpreendemos quando nos levantamos. Quinta-feira é um grande momento para fazer isso» concluiu, lançando já a segunda mão dos quartos de final da UEFA Europa League frente ao Lyon. Amorim negou que a confiança do Unite pode ter ficado gravemente ferida na antecâmara de um dos jogos mais importantes da época.

Amorim admitiu que Joshua Zirkzee não estará disponível para a receção aos homens de Paulo Fonseca.