5 janeiro 2025, 19:39
Ruben Amorim comenta falhanço de Maguire
Defesa-central teve nos pés a possibilidade de dar a vitória ao Manchester United em Anfield
Treinador do Liverpool explicou que os portugueses causaram muitos problemas a Alexander-Arnold e garantiu que não subestimou o Manchester United, de Amorim
O Liverpool esteve a perder e a ganhar, mas acabou por empatar com o Manchester United (2-2), de Ruben Amorim, que vinha de quatro derrotas consecutivas. Perante essa situação, e como líder isolado da Premier League, Arne Slot garantiu que não subestimou o adversário.
«Não, acho que isso não tem nada a ver. É que eles entram num bloco baixo a jogar aqui. Eles têm qualidade com bola e sem bola, são difíceis de passar. Estava tudo muito aberto quando começaram a jogar. Vê-se melhor a qualidade deles quando estão a tentar jogar. Durante os primeiros 75 minutos, o [André] Onana jogou a bola em profundidade e, em todas as faltas que tiveram, só a remataram para a frente. Nos últimos 15 minutos, deu para ver como eles são bons se jogarem pelo chão», começou por dizer, no final do jogo, afirmando que a sua equipa foi superior e que merecia a vitória, apesar do lance final.
5 janeiro 2025, 19:39
Defesa-central teve nos pés a possibilidade de dar a vitória ao Manchester United em Anfield
«As pessoas esquecem-se de todas as oportunidades que tivemos. Eles tiveram uma oportunidade de [Harry] Maguire. Tivemos muito mais oportunidades do que eles, mas no final podíamos ter perdido o jogo com a oportunidade do Maguire. Começámos muito bem, tivemos três oportunidades de golo no jogo e depois houve um período que foi mais difícil para nós. Nem sempre é fácil encontrar os espaços e foi isso que aconteceu. Depois, estar a perder por 1-0 torna tudo ainda mais difícil, mas fiquei muito contente com a mentalidade que mostrámos depois de estarmos a ganhar por 2-1», disse, elogiando Bruno Fernandes e Diogo Dalot, que causaram muitos problemas a Alexander-Arnold.
«O Trent tem feito, na sua maioria, jogos muito bons pelo clube. Hoje não foi o seu melhor jogo, mas isso também teve a ver com eles. Por vezes, o Ryan [Gravenberch] não estava suficientemente perto dele, por isso era uma situação de dois contra um. Eu colocaria a culpa mais na grande qualidade do [Diogo] Dalot e do Bruno Fernandes», finalizou.
5 janeiro 2025, 18:55
Internacional português não ficou satisfeito com o empate em Anfield, apesar da boa exibição a nível coletivo e individual diante do Liverpool, primeiro classificado