27 dezembro 2024, 11:02
E agora? Amorim já tem mais derrotas do que Ten Hag no Manchester United
Treinador português em difícil processo de adaptação em Inglaterra
Central Harry Maguire diz que português é «o oposto» de Ten Hag
Harry Maguire admite que o trabalho de Ruben Amorim no Manchester United é «difícil» porque ele é o «oposto total» de Erik ten Hag, mas manifestou apoio ao treinador para superar os difíceis resultados de dezembro – o ano competitivo termina esta segunda-feira frente ao Newcastle.
Amorim perdeu metade dos 10 jogos que disputou e a equipa entra em campo com três derrotas consecutivas.«O que se passa com os treinadores que tivemos e os estilos é que eles são totalmente opostos em termos do que querem e do que exigem» disse Maguire à Sky Sports.
27 dezembro 2024, 11:02
Treinador português em difícil processo de adaptação em Inglaterra
Questionado sobre se Amorim está a ficar frustrado com a má série de resultados, Maguire acrescentou sem rodeios: «Ele é um vencedor, por isso tenho a certeza de que vai ficar, porque detesta perder. É frustrante. Queremos ganhar e fazer os nossos adeptos felizes, porque até agora esta época não tem sido suficientemente boa.»
Amorim não confirmou o central como capitão esta noite, para usar a braçadeira em vez de Bruno Fernandes, suspenso, mas Maguire mantém a defesa do novo treinador.
«Por isso, o período de transição vai ser difícil. Todos nós acreditamos muito no treinador e em toda a sua equipa técnica. Tenho a certeza de que as coisas vão mudar. Ele sabe exatamente o que tem de fazer para recuperar o clube. Chegou e fez tudo o que precisava de fazer. É muito exigente», afirmou ainda.