Maffeo, defesa do Maiorca, brincou com a polémica que teve com o brasileiro, na temporada passada, em que o chamou de «chorão»
O Real Madrid e o Maiorca vão-se defrontar para as meias-finais da Supertaça de Espanha, na próxima quinta-feira, e Pablo Maffeo fez uma pequena antevisão do duelo que vai ter com Vinícius Júnior na sua ala direita, sendo que na época passada estiveram envolvidos numa grande polémica.
Maffeo chamou «chorão» a Vinícius Júnior no duelo entre Maiorca e Real Madrid, da 19.ª jornada da La Liga. O próximo adversário do Maiorca é o… Real Madrid e os adeptos 'merengues' ainda não esqueceram a provocação do futebolista ao internacional brasileiro
Numa conversa no podcast Indómitos TV, o defesa foi desafiado a simular o resultado de uma luta de boxe entre os dois: «É um mundo à parte, uma vida fictícia, mas penso que poderia ser o combate mais visto da história. Acho que eu ganharia, não tenho dúvidas, eu nocauteava-o em 10 segundos», disse o espanhol, às gargalhadas, garantindo que ambos estão bem um com o outro e comentando a situação em Valência, em que o brasileiro foi expulso.
«Não acho que Espanha seja um país racista. Nas equipas de futebol há jogadores de todas as nacionalidades, há de tudo. É óbvio que, como em todo o lado, há quatro idiotas que o são, mas isso é em todo o lado. Infelizmente, isso não vai desaparecer. Não me parece que o Vinícius se queira vitimizar com isso, isso afeta-o, não é bonito. Se eu for a África e me chamarem branco de m…, isso vai afetar-me. Penso que, nesse sentido, ele está a fazer bem, porque está a lutar contra algo que é importante. Pode cometer erros noutras coisas como toda a gente, como a forma como fala com os jogadores ou com os árbitros, mas não na questão do racismo», explicou.
Brasileiro agradeceu esforço da equipa, que compleyou reviravolta no marcador após a sua expulsão