Alan Varela: «Quando me disseram que havia interesse do FC Porto, não tive dúvidas»
Alan Varela

Alan Varela: «Quando me disseram que havia interesse do FC Porto, não tive dúvidas»

NACIONAL19.10.202317:31

Médio argentino está encantado na Invicta; das negociações difíceis entre FC Porto e Boca Juniors às semelhanças entre o Dragão e a Bombonera

Encantado. Assim está Alan Varela no FC Porto. O médio argentino não esconde o seu orgulho por poder representar um clube com a dimensão dos dragões e diz que quando soube da oportunidade de vir para Portugal e para os azuis e brancos nem hesitou.

Entrevista completa de Alan Varela à Eleven vai para o ar na noite do próximo sábado

Mesmo que, para isso, tivessem de ser ultrapassados vários obstáculos nas negociações entre FC Porto e Boca Juniors. «Ao início, quando os meus representantes me disseram que havia interesse do FC Porto, não tive dúvidas. Queria vir, queria cumprir o meu sonho de jogar na Europa, ainda para mais num clube grande como o FC Porto. Obviamente, a transferência não foi fácil, levou o seu tempo e tinha de continuar focado no Boca Juniors, estava a jogar e pude jogar até ao último jogo. Saí de lá contente e estou muito feliz por estar aqui», afirmou o jogador em entrevista à Eleven, na DAZN, por ocasião do próximo jogo do FC Porto na Liga dos Campeões, diante do Antuérpia.

No excerto das declarações já tornadas públicas - a entrevista completa vai para o ar no próximo sábado, às 22 horas -, Alan Varela falou também sobre as semelhanças entre jogar em dois palcos míticos do futebol mundial: o Dragão e a Bombonera [estádio do Boca Juniors]: «É difícil jogar na Bombonera. Têm uns adeptos incríveis, metem muita pressão nos adversários, mas... é difícil jogar na Bombonera. Aqui também, como te disse... No Dragão cantam os 90 minutos, é um pouco semelhante à Bombonera e metem pressão nos adversários», assumiu o jovem médio, de apenas 22 anos.

A música cantada pelos adeptos portistas e que tem parecenças com um cântico da seleção argentina também foi tema de conversa, mas, neste caso, Alan Varela confessou ainda não estar muito familiarizado com a língua de Camões. Ainda assim, o sul-americano reforçou o ambiente vivido no recinto azul e branco: «Ainda não entendo bem o português, não sei o que dizem. As pessoas [no Dragão] cantam durante o jogo todo, é como estar na Bombonera.»

A finalizar, e num momento de boa disposição, o médio do FC Porto ajudou o jornalista a fazer... uma das mais conceituadas bebidas argentinas. Veja o vídeo:

Recorde-se que Alan Varela foi contratado no início da presente temporada pelo FC Porto, numa transferência que custou aos cofres portistas cerca de 8 milhões de euros. Depois do indispensável período de adaptação, o número 22 tem vindo a ganhar o seu espaço no conjunto orientado por Sérgio Conceição e já leva sete jogos realizados - cinco para a Liga e dois para a Liga dos Campeões