De médio para médio: «Alan Varela tem tudo para pegar de estaca»
Chainho não tem dúvidas em afirmar que o FC Porto acertou em cheio na contratação do médio argentino; o antigo jogador dos dragões traça o perfil do antigo jogador do Boca Juniors
A chegada de Alan Varela vai aportar muitas coisas novas ao plantel do FC Porto. Quem o garante é Carlos Chainho que, em declarações exclusivas a A BOLA, aponta as principais caraterísticas do antigo jogador do Boca Juniors.
«Conheço bem. E, para começar, o que posso dizer é que acho que vai jogar de início com o Estrela da Amadora. É um médio moderno, com grande capacidade de queimar linhas e que joga sempre para a frente. É rápido, não tem medo de ter a bola, sendo que, a isso, alia ainda a qualidade de passe, a curta e longa distância, e a inteligência em chegar a zonas de finalização. Quando entrar na equipa, tem tudo para pegar de estaca. Enquadra-se muito bem no estilo de jogo do futebol português».
E se desafiarmos Chainho a entrar nas ideias de Sérgio Conceição? Quem será o companheiro de Alan Varela no setor intermediário dos dragões na deslocação de sexta-feira à Reboleira? «Julgo que será o Nico González. Pelas caraterísticas individuais de cada um deles, julgo que formarão a dupla que mais pode oferecer ao FC Porto neste momento. Isto, claro está, sem esquecer que o Eustáquio e o Grujic também são belíssimas opções», analisou.