13 março 2024, 19:38
Jorge Jesus e o recorde: «Acham que é um campeonato fraco mas não é»
Treinador do Al Hilal mostrou-se satisfeito por ter colocado o seu nome no ‘Guinness Book’, mas espera agora que esse registo se traduza em títulos
Técnico do Al Hilal já leva 34 vitórias consecutivas, um registo reconhecido pelo Livro de Recordes do Guiness
Já foi em março que o Al Hilal de Jorge Jesus bateu o recorde dos galeses dos The New Saints e chegou aos 27 triunfos consecutivos, marca que entretanto foi estendida para 34. No entanto, uma equipa do Turquemenistão afirma que já ultrapassou a mesma.
13 março 2024, 19:38
Treinador do Al Hilal mostrou-se satisfeito por ter colocado o seu nome no ‘Guinness Book’, mas espera agora que esse registo se traduza em títulos
Trata-se do Arkadag FC, clube criado no ano passado, que ganhou a liga local na época de estreia, vencendo todos os 24 jogos. Junta-se a isso sete vitórias na taça local e mais seis no campeonato da presente época e o clube acredita ter vencido 37 jogos seguidos.
No entanto, o Guiness já veio refutar essa reivindicação, numa nota enviada ao The Guardian: «Há relativamente poucos detalhes disponíveis sobre a liga do Turquemenistão, menos do que queremos para o tipo de diligência que realizamos na nossa pesquisa para este e outros registos semelhantes.»
«Isto também pode ser indicativo de um nível de governação e competição abaixo do que normalmente procuramos. Tendo tudo isto em conta, confirmámos o Al Hilal como detentor do recorde», ditou a fonte do Guiness.
O Arkadag FC foi fundado pelo antigo presidente do Turquemenistão – um dos países mais fechados do mundo – de 2006 a 2022, Gurbanguly Berdymukhamedov. O nome do clube traduz-se por herói protetor.
O clube situa-se numa cidade do sul do país, com o mesmo nome, que o próprio ex-presidente mandou construir e cujo custo terá ascendido aos 4,7 mil milhões de euros, segundo o The Guardian.