Jesus e Al Hilal discutem renovação depois da Champions
Equipa saudita está focada nos duelos com o Al Ain
O Al Hilal e os representantes de Jorge Jesus só se devem sentar a discutir a renovação de contrato após a Liga dos Campeões Asiáticos.
Na Arábia Saudita já saíram notícias que dão conta de que o acordo está alinhado, para mais dois anos de ligação, mas informações recolhidas por A BOLA indicam que a perspetiva é aguardar pelo menos pelas meias-finais da prova continental, já que os duelos com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, estão agendados para os próximos dias 16 e 23 de abril.
Com 12 pontos de vantagem na Liga saudita, relativamente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Luís Castro e Otávio, o Al Hilal reforça o foco na Liga dos Campeões, prova na qual é o emblema mais titulado, com quatro conquistas (a últimas das quais em 2021, com o português Leonardo Jardim no comando).
Jorge Jesus acaba de erguer a Supertaça saudita, e está ainda nas meias-finais da Taça do Rei, para além de somar 34 vitórias consecutivas, o que já colocou o Al Hilal no Livro dos Recordes do Guinness.
Por tudo isto, os dirigentes do Al Hilal estão naturalmente interessados em continuar com Jorge Jesus, que tem contrato válido apenas até ao próximo mês de junho. O técnico também se sente feliz no emblema saudita, que lhe tem permitido continuar a lutar por títulos, e que em 2025 até já tem presença garantida no novo Mundial de clubes (pela conquista da Champions Asiática em 2021).
Resta também saber o que é que o Al Hilal, através do fundo soberano que controla os principais emblemas sauditas, terá para oferecer ao treinador português.
O cenário mais provável é o de renovação de contrato, mas as conversações só começam a ganhar forma lá para o final de abril.