Neymar lesionado de novo e Al Hilal já pondera rescisão

INTERNACIONAL06.11.202417:03

Brasileiro magoou-se após recuperar de uma grave lesão; já começam a ser apontados novos destinos para o brasileiro

O Al Hilal confirmou esta quarta-feira que Neymar sofreu uma lesão muscular na coxa e que estará de fora dos relvados durante quatro a seis semanas.

Esta notícia surgiu pouco depois de a emissora saudita MBC Shadid, pertencente ao MBC Group e detentora das transmissões da Liga Saudita, ter avançado que a equipa de Jorge Jesus já pensa em rescindir o contrato de Neymar no próximo mercado de transferências, em janeiro.

Neymar passou por um longo calvário ao longo do último ano para recuperar de uma grave lesão no joelho. Voltou a atuar no passado dia 21 de outubro, mas lesionou-se de novo no segundo jogo que fez neste retorno, na passada segunda-feira.

Deste modo, segundo a mesma fonte, o Al Hilal até já informou a própria Liga Saudita de que não vai inscrever Neymar na competição em janeiro (o avançado, de momento, só está inscrito na Liga dos Campeões asiática).

Como Neymar esteve afastado dos jogos durante um ano, o seu contrato, que termina em junho de 2025, até poderia ser estendido pelo Al Hilal; no entanto, dado este novo revés, o clube pondera já deixar o jogador sair a custo zero em janeiro.

Qual o próximo passo?

De acordo com a Imprensa internacional, há duas opções viáveis para o próximo passo na carreira de Neymar. Uma delas o Inter Miami, onde se reencontraria com Messi e Luis Suárez, com quem formou o famoso trio MSN no Barcelona. Recentemente, o Wall Street Journal informou que Neymar comprara uma mansão em Miami, o que poderia abrir as portas para ingressar no clube detido, em parte, por David Beckham.

O trio 'MSN' no Barcelona (IMAGO)

A outra hipótese é avançada pelos brasileiros do Globe Esporte, que apontam a um possível regresso ao Santos, clube onde se formou e se deu a conhecer ao futebol. Neymar sempre demonstrou o seu amor pelo Santos, que espera garantir a sua contratação para atacar o Brasileirão na próxima época – o peixe está a disputar Série B [2.ª divisão], mas, a três jornadas do fim, encontra-se muito próximo de garantir a subida de divisão.

Recentemente, Diego Pituca, ex-jogador do Santos, contou uma confissão que Neymar lhe fez, quando o craque brasileiro assistiu a um jogo da equipa este ano (citado pelo Globo Esporte): «Em 2025, ele está de volta. Diz ele. Ele falou. Vamos ver agora, estamos confiando na palavra dele.»