Jorge Jesus e o recorde: «Acham que é um campeonato fraco mas não é»
Jorge Jesus (@Alhilal_FC)

Jorge Jesus e o recorde: «Acham que é um campeonato fraco mas não é»

INTERNACIONAL13.03.202419:38

Treinador do Al Hilal mostrou-se satisfeito por ter colocado o seu nome no ‘Guinness Book’, mas espera agora que esse registo se traduza em títulos

Jorge Jesus falou sobre o recorde do Al Hilal, que quebrou o maior número de vitórias consecutivas da história do futebol, mostrando-se satisfeito por esse registo, mas explicando que de nada serve se não se traduzir em títulos:

«É verdade, o Al Hilal hoje entrou no Guinness Book, 28 vitórias consecutivas, nem eu esperava. Isto foi um crescente da equipa e foi também um desafio que a equipa foi tendo. Não há equipas invencíveis, agora se o Al Hilal continuar a vencer vamos fazer de tudo para isso, mas sempre com o foco dos grandes objetivos que esta equipa tem: que é a Liga dos Campeões (Asiática), que é o campeonato, e neste momento a equipa está perto das decisões e tem de se focar nessas mesmas decisões como foi hoje», explicou.

O treinador recordou o início da época, que não começou da melhor forma, destacando ainda a dificuldade do campeonato saudita, que ganhou muita qualidade neste último ano: «Não começámos tão bem o campeonato, é normal. Eu estava a conhecer a equipa, a equipa estava a conhecer as minhas ideias, mas a partir do momento em que a gente acertou com a ideia da equipa, as coisas tornaram-se mais fáceis, porque eu tenho grandes jogadores.»

«Isto é um campeonato muito difícil, os clubes fora da Arábia Saudita na Europa, ao pensarem que o Al Hilal tem 28 vitórias consecutivas podem pensar que aquele campeonato é um campeonato fraco. Não é um campeonato fraco, é um dos campeonatos mais fortes do mundo, sei o que estou a dizer. Todas as equipas têm grandes jogadores de seleções de todo o mundo, jogadores de topo e, portanto, eu dou cada vez mais valor a esta equipa do Al Hilal, porque estamos num campeonato muito competitivo e muito forte», acrescentou.

Por fim, o português revelou que a equipa não sentiu essa pressão de alcançar o recorde, pelo contrário, que todas estas vitórias consecutivas deram ainda mais tranquilidade aos seus jogadores para fazerem história: «A pressão que esta equipa do Al Hilal tem, os jogadores e eu, é a pressão de todos os jogos que tens de jogar para ganhar e se tu jogas para ganhar a somar vitórias atrás de vitórias, a pressão é menor, é o contrário. Há mais alegria, há mais prazer e menos pressão. É recorde para mim, porque está no Guiness Book. Neste momento, o Al Hilal, em termos de vitórias consecutivas, entrou no Guiness Book. Não quer dizer que outras equipas não o possam fazer, mas para mim é um recorde.»