Euro 2024 Polícia com rédea curta para o Itália-Inglaterra: proibição de álcool, cintos e carregadores de telefone
As autoridades italianas garantem que os três mil ingleses que vão marcar presença esta quinta-feira em Nápoles, para o Itália-Inglaterra, vão estar em segurança, sendo este considerado um jogo de alto risco.
A cidade do sul de Itália não recebe um jogo da seleção há dez anos, e os recentes confrontos violentos entre adeptos do Nápoles e do Eintracht Frankfurt, para a Liga dos Campeões, levaram à implementação de medidas de segurança extra: até um jogo entre adeptos dos dois lados foi cancelado.
A federação inglesa emitiu os bilhetes de forma eletrónica e deixou uma série de conselhos práticos: não usar cinto, pois podem ser considerados armas, ou não transportar objetos que possam ser apreendidos no estádio, como carregadores de telemóvel ou powerbanks.
Foi também estabelecida uma proibição de consumo de álcool. De acordo com o Daily Mail, a partir das 7 horas da manhã desta quinta-feira junto ao estádio Diego Maradona, e até à meia-noite, ao passo que no centro da cidade a proibição começa ao meio-dia. Quarta-feira já havia vários adeptos na cidade, mas não houve notícias de altercações.
Ninguém quer ver repetidas as cenas de violência protagonizadas no centro da cidade pelos fãs de Nápoles e Eintracht Frankfurt, na terça-feira passada, antes do jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, pelo que há especial atenção às estações de comboio, ao centro da cidade ao porto.