«Sabemos que somos uma equipa difícil de defrontar, mas não somos imbatíveis»
Rui Jorge, selecionador nacional dos sub-21 (IMAGO / Beautiful Sports)
Foto: IMAGO

«Sabemos que somos uma equipa difícil de defrontar, mas não somos imbatíveis»

SELEÇÃO20.11.202316:26

Equipa das quinas sofreu a primeira derrota na fase de qualificação para o Euro-2025

Rui Jorge analisou a derrota de Portugal na Grécia, por 1-2. É a primeira derrota na fase de qualificação para o Euro-2025.

«Golos sofridos prejudicam sempre. Não conseguimos fazer um bom jogo. Foi um jogo dividido e de sacrifício, mas sem a qualidade que costumámos apresentar. Lentos a soltar a bola… Não conseguimos encontrar os extremos. A Grécia fez um jogo mais direto», começou por dizer, aos microfones do Canal 11.

Questionado sobre se este desaire é um aviso para Portugal: «O aviso há desde o início. Sabemos disso. Já o dissemos, mas às vezes é preciso acontecer destas coisas para as pessoas perceberem que é verdade. É um passo atrás na qualificação. É difícil, principalmente quando se joga fora. A Grécia tem qualidade individual e não conseguimos um melhor resultado.»

A Grécia festejou no relvado quando soou o apito final: «Atendendo aos resultados sabemos que olham para nós assim [candidatos a garantir o apuramento]. Sabemos que somos uma equipa difícil de defrontar. Mas não somos imbatíveis, principalmente quando não estamos no nosso melhor.»