Roberto Martínez: «Senti-me português desde o primeiro dia»
Roberto Martínez no jogo ante a Islândia. Foto: IMAGO/Crystal Pix
Foto: IMAGO

Roberto Martínez: «Senti-me português desde o primeiro dia»

SELEÇÃO19.11.202323:53

Selecionador sente-se acarinhado pelos portugueses, e elogia o balneário da Seleção

Roberto Martínez revela-se muito contente com a forma como foi recebido em Portugal. Na conferência de Imprensa depois da vitória histórica sobre a Islândia por 2-0, o selecionador das quinas comentou o que sente desde que chegou a solo lusitano: «Senti-me português desde o primeiro dia, foi incrível. Cheguei com a minha família e pudemos sentir Portugal como um país que nos acolheu e que me permitiu dar tudo no meu trabalho, e espero ainda dar muito ao povo português», garantiu.

Roberto Martínez foi ainda desafiado a falar das diferenças e semelhanças entre o balneário da seleção portuguesa e outros que comandou: «Eu acho que todos os balneários são diferentes, nunca trabalhei em dois balneários semelhantes, nunca. Posso falar do balneário português, que tem jogadores com uma capacidade clara, flexibilidade tática incrível, e são muito competitivos, porque o jogador português tem isso». 

O treinador considera que Portugal «tem os ingredientes necessários para ser uma equipa muito competitiva nos torneios», antes de acrescentar que «os torneios têm detalhes muito pequenos». Aproveitou também para destacar o papel de quem esteve nas bancadas: «Vi os adeptos hoje e temos tudo. Adeptos, força, ambiente, o compromisso dos jogadores, foi incrível. Vamos dar tudo e estar juntos, depois vamos ver», garantiu.