Renato Veiga: «Não foi fácil sair de ao pé da minha família com 18 anos»

Jogador do Chelsea falou em conferência de imprensa, a três dias do embate frente à Polónia, e recordou o percurso como futebolista

Renato Veiga foi o jogador da Seleção escolhido para prestar declarações aos jornalistas, nesta quarta-feira, e abordou o percurso que percorreu, ele que há apenas dois anos atuava na equipa B do Sporting: «Sou alguém que trabalha muito e quer muito atingir os objetivos que tenho na minha cabeça. Pode-se dizer que foi rápido, mas se calhar não senti assim tão rápido, porque passei por vários momentos, bons e menos bons.»

«Não foi fácil sair de ao pé da minha família com 18, ou 19 anos, e ir para a Alemanha sozinho, depois para a Suíça e, agora, para Inglaterra. Não foi fácil, mas fez me crescer muito como pessoa e como jogador. Estou muito feliz com o meu percurso», referiu.

O jogador do Chelsea revelou, ainda, o que pensou no dia que foi chamado pela primeira vez à Seleção A e lembrou o falecido avô: «Passou-me pela cabeça o meu avô, que infelizmente já não está cá, e que fez muito por mim desde que sou jovem. Era bonito passar aqui e deixar-lhe uma mensagem e agradecer tudo o que fez por mim enquanto cá esteve. Tudo isto é por ele e pela minha avó, que está cá.»

Portugal defronta a Polónia no próximo sábado (19.45 horas), em Varsóvia, numa partida a contar para a Liga das Nações.