Renato Veiga vai emoldurar a camisola da estreia por Portugal
Renato Veiga e Diogo Dalot no Polónia-Portugal (Imago)
Foto: IMAGO

Polónia-Portugal, 1-3 Renato Veiga vai emoldurar a camisola da estreia por Portugal

INTERNACIONAL12.10.202422:00

Central de 21 anos fala de «um momento especial», mas diz que a vitória da equipa «é o mais importante»

Renato Veiga, central de 21 anos, foi uma das novidades do encontro da Liga das Nações com a Polónia, estreando-se na Seleção de Portugal.

«Momento especial, sobretudo por Portugal ter ganho o jogo, nada mais na cabeça», começou por explicar na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, antes de garantir que a vitória de Portugal «é o mais importante» e que a camisola da estreia é para emoldurar: «Esta é.»

O central do Chelsea afirmou também que não ter entrado com os companheiros de equipa quando a equipa subiu ao relvado para o primeiro reconhecimento não se tratou de qualquer ritual. «Ritual? Não, não tem nada a ver com ser titular ou não. Estava a falar com a minha família e por isso é que não entrei. O meu foco estava no jogo, naquilo que o míster me pediu e mais nada passava pela minha cabeça naquele momento», garantiu.

O jogador formado no Sporting adiantou ainda que antes do jogo, sobretudo, quis ficar-se naquilo que Roberto Martínez lhe pediu, pois «o objetivo é sempre Portugal ganhar». «Foi um bom jogo. Podíamos não ter sofrido o golo, mas isso é ir ao detalhe e esse é muito o espelho desta equipa, ir ao detalhe, procurar a perfeição. Fica a grande exibição, mas há sempre coisas para melhorar», deixou, desta vez à RTP.

 

Na estreia pela Seleção Nacional, Renato Veiga elogiou a atitude dos companheiros de equipa. «Tentaram-me ajudar muito e eu também a eles, a comunicação faz parte de mim. O Rúben [Dias] esteve sempre a ajudar-me e foi um prazer jogar ao lado dele. Portugal ganhou e isso foi o mais importante», considerou.