«Decisão ponderada e honesta, peço que respeitem»

Seleção «Decisão ponderada e honesta, peço que respeitem»

SELEÇÃO28.05.202321:37

Campeão europeu em 2016, e vencedor da Liga das Nações, João Mário justificou a renúncia à Seleção Nacional num curto comunicado, falando de uma decisão «ponderada e honesta» e pedindo para que esta seja respeitada.

O comunicado completo:

«Atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado para me despedir da seleção nacional. Uma palavra de agradecimento também aos adeptos portugueses que sempre me apoiaram em todos os momentos em que vesti esta camisola. Sempre estarei na fila da frente a apoiar a seleção nacional. Serei sempre mais um a vibrar com os sucessos da equipa de todos nós. É um momento emotivo e peço que respeitem a minha decisão», lê-se.

Minutos depois do anúncio do médio do Benfica, a Federação Portuguesa de Futebol agradeceu o contributo de João Mário à Seleção.

«A Direção da FPF respeita a decisão tomada pelo João Mário, que connosco viveu o Euro 2016 e a Liga das Nações, as duas maiores conquistas da Seleção Nacional masculina de futebol. O João Mário teve sempre um comportamento e uma entrega exemplares, que agradecemos e nunca esqueceremos. Internacional desde a equipa sub-15, vestiu 138 vezes a camisola de todos nós nas seleções nacionais e será para sempre uma inspiração para os mais novos», sublinhou o organismo liderado por Fernando Gomes.