Adepto que invadiu Escócia-Portugal: «Corri para Ronaldo como um amante»
Adepto queria foto e abraço de Cristiano Ronaldo, mas a segurança intercetou-o
Foto: IMAGO

Adepto que invadiu Escócia-Portugal: «Corri para Ronaldo como um amante»

Hawdin Ezzat revela que já tinha a invasão de campo planeada

Hawdin Ezzat, 23 anos, fugiu do Curdistão em 2021 para rumar à Escócia, para fugir à perseguição iraniana. Ficou conhecido na passada terça-feira quando, perto do final do Escócia-Portugal, entrou em campo para tentar tirar uma fotografia com o seu ídolo, Cristiano Ronaldo. Não foi bem-sucedido - um segurança intercetou-o antes -, mas ficou com uma história que decidiu contar aos escoceses do Sun.

Hawdin Ezzat esteve perto de conseguir uma fotografia com Cristiano Ronaldo (IMAGO)

«Esperei por este momento a minha vida toda. Finalmente aconteceu, mesmo que não tenha sido exatamente como eu esperava. Para muitas pessoas, não foi grande coisa, mas para mim, foi histórico», começou por dizer Ezzat, que, confessa, já tinha a ideia de invadir o terreno de jogo.

«Quando ouvi que a Escócia ia jogar com Portugal, sabia que o Cristiano Ronaldo vinha. Planeei entrar em campo. Nem pensei no que ia fazer» ,disse o adepto, que admitiu que rezava todos os dias para que CR7 não se lesionasse. «Durante a segunda parte, por volta dos 80 minutos, pensei 'está na hora'. Saltei a barreira e corri para o Ronaldo como se fosse um amante! Era o meu sonho, mas, infelizmente, não foi a noite dele. Queria um abraço e tirar uma fotografia, mas não consegui. Enquanto corria para ele, gritei 'és o melhor do Mundo' em espanhol», contou. Hawdit Ezzat, que ainda agradece aos polícias, que foram «espetaculares».

Esteve detido 12 horas. Arrependimentos? Nenhuns. «Repetia 100 mil vezes. Se tudo correr bem, vou encontrar-me com ele novamente», concluiu.