Bruno Fernandes: «Gosto deste negativismo à volta da Seleção»
Bruno Fernandes em ação no Portugal-Croácia (IMAGO / HMB-Media)
Foto: IMAGO

Bruno Fernandes: «Gosto deste negativismo à volta da Seleção»

SELEÇÃO10.06.202417:04

Médio fez a antevisão ao jogo com a Irlanda

Bruno Fernandes fez a antevisão ao jogo, desta terça-feira, às 19.45 horas, em Aveiro, com a Irlanda. Este será o último encontro de preparação da equipa das quinas antes da estreia no Euro.

«Foi a segunda derrota, mas acho que nada muda para o que esperámos para aquilo que vai ser o Europeu. Obviamente, não queríamos perder contra a Croácia. Nunca queremos perder, porque quando representamos Portugal não olhamos a nomes nem a caras, porque sabemos que estamos ao nível dos melhores e queremos bater os melhores. Ao mesmo tempo, falamos de uma seleção muto bem preparada, com jogadores experientes, que tem estado nas últimas fases finais, finalista no Mundial-2018 e semi finalista no Mundial do Catar. Eles causam muitas dificuldades com a bola, porque têm muita mobilidade, qualidade e sabíamos que iam causar isso. Trabalhámos para esses aspetos.

Acabámos por sofrer um golo de penálti e outro num lançamento longo, no qual faltou-nos ler um bocado o perigo. Nós já sabíamos na qualificação, mesmo com as 10 vitórias em dez jogos, que havia aspetos a melhorar. Não quero que ninguém pense que viemos para este Europeu a pensar que já estava tudo feito. Há sempre coisas a melhorar. Gosto deste negativismo à volta da Seleção, que já não somos tão bons, porque é sinal que as pessoas esperam muito de nós. Os jogadores que estão aqui a representar o país, temos qualidade para fazer mais, sabemos e ambicionamos isso. Temos já uma oportunidade amanhã para o fazer, para demonstrar que somos uma grande seleção e que estamos preparados para o que aí vem», destacou o médio do Man. United.

Este será o último encontro de preparação da equipa das quinas antes da estreia no Campeonato da Europa, marcada para a próxima terça-feira (dia 18), às 20 horas, ante a Chéquia, na jornada inaugural do Grupo F.