No mercado por guarda-redes mas com uma certeza sobre Vlachodimos

Benfica No mercado por guarda-redes mas com uma certeza sobre Vlachodimos

NACIONAL23.07.202319:14

O Benfica continua no mercado à procura de um guarda-redes. O impasse em que chegou a negociação entre águias e Athletico Paranaense para a contratação de Bento Krepski deixou aparentemente o processo em stand by, mas será uma questão de tempo até a SAD apontar a outro alvo com a mesma convicção com que tentou resgatar o brasileiro ao emblema do Paraná.

O facto de Bento ter aparentemente saído de cena não faz alterar o perfil pretendido. Os altos responsáveis dos campeões nacionais continuam a pretender a chegada de um guardião que faça concorrência a Vlachodimos e possa, a curto ou médio prazo, tornar-se o dono da baliza.


Por esse motivo o critério está bem definido: uma idade entre 20 a 25 anos mas com valor já demonstrado em contexto de exigência, capaz de aguentar a pressão e representar uma mais valia a partir do momento em que chegue.


Trata-se de um campo de recrutamento mais estreito e consequentemente mais sensível, exigindo tempo, ponderação e negociação. Porque, tal como no caso de Bento, um guardião com estes requisitos não é barato e a contratação de mais um elemento para a baliza não foi a prioridade no defeso - as energias e fundos foram gastos em Kokçu, Di María e Jurásek.  


GREGO É O NÚMERO 1
Não será surpreendente se o novo guarda-redes chegar apenas em janeiro. Porque além da conjuntura já descrita há outro fator a ter em conta: Vlachodimos é o número 1 e dá todas as garantias a Roger Schmidt, tal como aconteceu na temporada passada - fez 54 jogos, um recorde na carreira do jogador nascido na Alemanha, jogando todos as partidas na Liga e na Liga dos Campeões.


A tentativa de contratação de Bento Krepski visava a melhoria global do nível da baliza, não só na iminência de o grego falhar algum jogo por lesão ou castigo, como promover uma concorrência saudável para o atual titular. Daí os encarnados terem chegado aos €10 milhões como derradeira oferta. O Athletico Paranaense recusou e a agulha parece agora apontada para outra direção. Mas até nova indicação Samuel Soares continua como n.º 2 da baliza.