Boavista-Benfica, 0-3 «Noite perfeita? Longe disso»: tudo o que disse Lage após a vitória no Bessa

NACIONAL23.09.202423:03

Técnico das águias analisa o triunfo frente aos axadrezados na sala de imprensa

Bruno Lage reagiu, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, à vitória do Benfica diante do Boavista (3-0). O treinador das águias destacou o mote que havia lançado aos jogadores para o encontro desta segunda-feira: «jogar como equipa.»

- Três vitórias em três jogos. Como analisa a exibição do Benfica no Bessa?
- O mais importante era ganhar, jogar bem. Particularmente na primeira parte e a meio da segunda foi uma exibição muito boa, criámos muitas oportunidades de golo. O grande mote foi jogar e trabalhar como equipa. Jogámos num estádio difícil, perante um Boavista que joga muito bem e dignificou muito a nossa vitória. 

- Foi uma noite perfeita para o Benfica?
- Longe disso. Foi boa, mas queremos muito mais. Vamos começar já a preparar o jogo com o Gil Vicente e ter um treino que possa fazer crescer a equipa a nível tático e técnico. Queremos prolongar as coisas boas para conseguir um jogo mais sustentado e sólido. Os jogadores têm de estar disponíveis para ouvir. Temos um longo trabalho a fazer.

- Qual é a importância de Aursnes na equipa e na exibição desta noite?
- O mais importante é ele jogar para a equipa, colocar a qualidade individual a jogar pela equipa. Correspondeu muito bem, a dinâmica no corredor direito foi muito boa. Vai sempre em função do que pretendemos para o jogo.

- Quais são as próximas etapas que projeta?
- As etapas têm sido o jogo seguinte. Tenho uma ideia de como a equipa pode jogar, tem feito bons momentos nos vários jogos que temos realizado. O primeiro objetivo era ganhar jogos e fazer crescer a equipa no que acho que pode crescer com os jogadores que tenho à disposição. Saímos daqui com um bom sentimento, preparamos bem a estratégia, os jogadores interpretaram muito bem o que trabalhamos e agora vamos analisar e ver o que podemos melhorar, como o ataque.

- O Benfica não sofreu golos, depois de ter sofrido frente ao Santa Clara e ao Estrela Vermelha. Qual a importância da solidez defensiva para o crescimento da equipa?
- É o trabalho de equipa. Houve um compromisso muito grande dos atletas. Tínhamos uma estratégia bem definida e jogámos como equipa. Temos de jogar em equipa, é assim que gosto de trabalhar.

- Tomás Araújo foi o escolhido para jogar na lateral-direita, face à ausência de Bah. Qual a razão para apostar em Tomás Araújo e não em Kaboré?
- O Tomás já tinha desempenhado e entendi que seria uma oportunidade para a equipa trazer um jogador que começou bem a época e conhecia bem este ambiente. Conto com todos. Tanto é importante o jogador que disputa todos os minutos, como os que apenas jogam um ou dois. O Arthur Cabral entrou e marcou logo, estamos muito felizes por ele.