«Pacientes e sempre muito equilibrados»

Chaves 13.11.2022 20:56
Por António Barroso

O treinador do Chaves, Vítor Campelos, elogiou a atitude e qualidade dos jogadores que orienta, a par da organização e inteligência coletiva dos transmontanos, que na noite deste domingo vieram ao Estádio Nacional (Oeiras) vencer o Casa Pia por 2-1, em encontro da 13.ª jornada da Liga.


«Sabíamos que tínhamos de entrar muito organizados e sempre equilibrados em todos os momentos do jogo, tínhamos pela frente uma das defesas menos batidas da Liga, e que, por sinal, quando está a ganhar, ainda se torna mais difícil fazer-lhes golos, pois apresenta uma linha de cinco e ainda apresenta mais quatro jogadores numa segunda linha, o que dificulta muito mais», recordou Vítor Campelos, em declarações à Sport TV.


«Ao intervalo, dissemos aos jogadores que tínhamos de ser pacientes, teríamos de continuar a variar o nosso jogo, especialmente o interior, pedindo aos nossos alas para jogarem um pouco mais por dentro para receberem a bola e depois acelerarem pelo corredor com os nossos laterais. Entrámos bem no jogo, tivemos o controlo todo o jogo», considerou o técnico dos transmontanos, que viraram o resultado com dois golos nos dez minutos finais do embate.


«Sofremos um golo num lance de bola parada [canto] mas fomos pacientes e sempre muito equilibrados. Teríamos de fazer o nosso jogo com paciência, e procurar os espaços. Creio que foi uma vitória merecida, pelo que fizemos nos 90’, contra uma excelente equipa, muito bem organizada, e que também está a fazer um campeonato fantástico», foi o elogio que deixou a Filipe Martins e aos gansos.


«Os 19 pontos, um pulo na classificação é ótimo. Todos os pontos são bons, independentemente da altura. Como é óbvio, agora é significativo, por termos a paragem da Liga devido ao Mundial do Catar. Mas sabemos que ainda temos um longo percurso a percorrer. Temos já um jogo da Taça da Liga. Serão importantes, estes dias, para recuperar alguns jogadores e para dar oportunidade a alguns que têm jogado menos tempo, para poderem mostrar a sua capacidade» disse Vítor Campelos, ambicioso.


«Claro que queríamos ter mais pontos, mas estamos muito satisfeitos por aquilo que tem sido a entrega dos nossos jogadores, pela qualidade que têm demonstrado. Têm demonstrado grande atitude e determinação: todos sabem o que têm a fazer, em cada momento do jogo. Temos de estar muito satisfeitos com os jogadores, pois isto é tudo mérito deles, as quatro vitórias fora de casa nesta Liga já obtidas também», concluiu Vítor Campelos.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal