O treinador do Chaves, Vítor Campelos, elogiou a atitude e qualidade dos jogadores que orienta, a par da organização e inteligência coletiva dos transmontanos, que na noite deste domingo vieram ao Estádio Nacional (Oeiras) vencer o Casa Pia por 2-1, em encontro da 13.ª jornada da Liga.
«Sabíamos que tínhamos de entrar muito organizados e sempre equilibrados em todos os momentos do jogo, tínhamos pela frente uma das defesas menos batidas da Liga, e que, por sinal, quando está a ganhar, ainda se torna mais difícil fazer-lhes golos, pois apresenta uma linha de cinco e ainda apresenta mais quatro jogadores numa segunda linha, o que dificulta muito mais», recordou Vítor Campelos, em declarações à Sport TV.
«Ao intervalo, dissemos aos jogadores que tínhamos de ser pacientes, teríamos de continuar a variar o nosso jogo, especialmente o interior, pedindo aos nossos alas para jogarem um pouco mais por dentro para receberem a bola e depois acelerarem pelo corredor com os nossos laterais. Entrámos bem no jogo, tivemos o controlo todo o jogo», considerou o técnico dos transmontanos, que viraram o resultado com dois golos nos dez minutos finais do embate.
«Sofremos um golo num lance de bola parada [canto] mas fomos pacientes e sempre muito equilibrados. Teríamos de fazer o nosso jogo com paciência, e procurar os espaços. Creio que foi uma vitória merecida, pelo que fizemos nos 90’, contra uma excelente equipa, muito bem organizada, e que também está a fazer um campeonato fantástico», foi o elogio que deixou a Filipe Martins e aos gansos.
«Os 19 pontos, um pulo na classificação é ótimo. Todos os pontos são bons, independentemente da altura. Como é óbvio, agora é significativo, por termos a paragem da Liga devido ao Mundial do Catar. Mas sabemos que ainda temos um longo percurso a percorrer. Temos já um jogo da Taça da Liga. Serão importantes, estes dias, para recuperar alguns jogadores e para dar oportunidade a alguns que têm jogado menos tempo, para poderem mostrar a sua capacidade» disse Vítor Campelos, ambicioso.
«Claro que queríamos ter mais pontos, mas estamos muito satisfeitos por aquilo que tem sido a entrega dos nossos jogadores, pela qualidade que têm demonstrado. Têm demonstrado grande atitude e determinação: todos sabem o que têm a fazer, em cada momento do jogo. Temos de estar muito satisfeitos com os jogadores, pois isto é tudo mérito deles, as quatro vitórias fora de casa nesta Liga já obtidas também», concluiu Vítor Campelos.