Fàbregas leva o Como para a Serie A 21 anos depois
O Como 1907 está de regresso à Serie A, depois de 21 anos nos escalões secundários do futebol italiano, incluindo passagens pela quarta divisão. Na primeira temporada como treinador – embora não oficial (é o galês Osean Roberts), uma vez que o antigo internacional espanhol não tem a licença para exercer a profissão -, Cesc Fàbregas faz com que o Como acompanhe o Parma, histórico do futebol transalpino que também vai voltar ao primeiro escalão. E se no banco está uma lenda do futebol espanhol, na direção está o antigo internacional francês Thierry Henry, que é um dos investidores no clube.
Today, for the last home game of the regular season, Thierry Henry, football legend, now pundit and shareholder of Como 1907 is present to watch the Como - Cosenza game. pic.twitter.com/RTpJTd9ZU0
— Como1907 (@Como_1907) May 10, 2024
Na receção ao Cosenza, o Como empatou a um golo, mas mesmo a derrota seria suficiente, uma vez que o Veneza, única equipa que podia ultrapassar o conjunto da Lombardia no 2.º lugar da Serie B, foi derrotado (1-2) em casa do Spezia.
Assim, Parma e Como são promovidos diretamente, enquanto Veneza e Cremonese apuraram-se para as meias-finais do ‘play-off’ de subida. Nos quartos de final estarão Catanzaro, Palermo, Sampdoria e Brescia.