VÍDEO: nem o telemóvel de Moutet impediu derrota frente a Djokovic
Francês entrou no encontro a vencer por 1/3, mas perdeu 11 dos próximos 12 jogos de serviço
Depois da derrota contra Casper Ruud a 13 de abril, Novak Djokovic regressou à competição com vitória tranquila frente o irreverente Corentin Moutet.
O sérvio bateu o francês o francês por 2-0, com parciais de 6/3 e 6/1, num duelo que durou uma hora e 24 minutos. O encontro até começou melhor para o gaulês, que conseguiu break madrugadora (3/1).
Contudo, a vantagem durou pouco tempo. Nole não só recuperou o jogo de serviço em atraso (3/3), como também venceu os restantes três jogos para selar triunfo no primeiro set.
O domínio do sérvio voltou a ficar evidente na segunda partida, com a crescente desconcentração de Moutet. O número um mundial não se desconcentrou com breve interrupção do duelo, por causa... do telemóvel do francês! Tudo se deu no jogo inicial, a 40/40, quando um alarme tocou no momento em o gaulês se preparava para servir até que se percebeu que o som vinha da mala do mesmo.
Djokovic divertiu-se com o momento, mas não facilitou logo a seguir, continuando a quebrar o serviço de Moutet, apostando na combinação de ammorti e vólei na rede, estratégia usada no ponto que selou vitória do número um mundial.
Na segunda ronda, Novak Djokovic enfrenta Alejandro Tabilo.