Abel Ferreira era a primeira opção do Sporting (antes de Rui Borges...)

NACIONAL25.12.202422:10

Treinador do Palmeiras foi o principal alvo dos leões, mas intenções caíram devido a um plano pessoal do técnico que pretende ficar no Brasil até final de 2025. O que fez convencer os dirigentes leoninos a avançar para Rui Borges

Rui Borges é o novo treinador dos leões, mas não era o primeiro nome em cima da mesa para ocupar a vaga de João Pereira. O alvo número 1 do Sporting era mesmo Abel Ferreira, técnico de 46 anos, que orienta o Palmeiras (Brasil). O Sporting, de resto, ao que A BOLA apurou, tentou até à última hora o regresso do treinador. Houve vários contatos para avaliar a sua disponibilidade, porém, as negociações acabariam por não avançar devido a questões pessoais de Abel, que não tem em mente um regresso no imediato.

Abel Ferreira ainda não tinha em mente um regresso a Portugal (IMAGO)

A intenção passa por se manter no Brasil durante mais um ano, até final de 2025, estar sem trabalhar durante seis meses e depois abraçar novo projeto no futebol europeu. Gorada essa desejada possibilidade, o Sporting virou-se, então, para Rui Borges, treinador que encaixava no projeto sobretudo por alguns pontos vistos como decisivos, tais como A BOLA apurou, a qualidade de jogo apresentada em Guimarães, aposta em jovens atletas, a forma como comunica com eles , além de uma campanha fantástica do Vitória na Liga Conferência onde é uma das equipas sensação da competição.