Pedro Emanuel perde, Al Ittihad é goleado
Al Khaleej perdeu na receção ao Al Wehda; Toko-Ekambi destaca-se na vitória por 5-0 do Al Ettifaq
O Al Khaleej, treinado por Pedro Emanuel e com Ivo Rodrigues e Pedro Rebocho a titulares, foi derrotado pelo Al Wehda por 1-2, na ronda 31 do campeonato saudita.
Odion Ighalo abriu o marcador para os visitantes aos 27 minutos de jogo, resultado esse que se mantinha ao intervalo. A equipa da casa pressionou no início do segundo tempo e chegou mesmo ao empate, graças a golo de Sherif, aos 66'.
O momento decisivo da partida deu-se ao minuto 79. Masoud tocou na bola com a mão, viu o segundo amarelo, foi expulso e provocou grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Ighalo bisou e selou o resultado final. As equipas estão agora separadas por apenas um ponto.
Mais um escândalo na desastrosa época do Al Ittihad. Em casa, frente ao Al Ettifaq, o conjunto de Marcelo Gallardo foi humilhado, com uma pesada derrota por 0-5.
Ao intervalo, Fofana, Dembélé e Toko-Ekambi, por duas ocasiões, já haviam marcado. Entre o minuto 31 e os 38', surgiram três golos, perante um impotente Al-Ittihad. Houve ainda tempo, já depois do intervalo, para Toko-Ekambi selar o 5-0 final e também o seu hat-trick.