Equipa do internacional português, que não conseguiu fazer o golo 909 da carreira, ganhou no terreno do Al Riyadh, graças ao tento solitário de Sadio Mané
Depois de dois empates consecutivos para o campeonato, o Al Nassr estava obrigado a regressar às vitórias para não deixar fugir ainda mais o Al Hilal, que voltou a ganhar e que se mantém na liderança isolada da SPL, tendo mais seis pontos que a equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio, novamente titulares.
Triunfo por 3-1 diante do Al Ettifaq. João Cancelo, que cometeu uma grande penalidade, e Marcos Leonardo foram titulares. João Costa saltou do banco no Al Ettifaq
Numa partida em que a formação orientada por Pioli foi claramente dominante durante todo o encontro, foram imensas as oportunidades de golo que tiveram, principalmente no primeiro tempo, mas o único golo do dérbi de Riade, o Al Riyadh-Al Nassr (0-1), só surgiu já perto do intervalo.
Cristiano Ronaldo ainda teve duas ocasiões nos primeiros minutos, ambas defendidas por Borjan, que fez outras belas intervenções na partida, mas o tento surgiu mesmo dos pés de Sadio Mané, assistido por Al Ghareeb, ao minuto 40, com o seu remate a acertar ainda na trave, antes de entrar.
Antes houve uma tripla oportunidade, com Talisca a cabecear para mais uma intervenção do canadiano, que defendeu também a recarga do internacional português, sendo que o terceiro remate de Simakan acertou no poste, tudo numa questão de segundos.
Pouco depois, o senegalês podia ter bisado, num um para um com o guarda-redes, mas não conseguiu marcar novamente e aumentar a vantagem, perante mais uma grande defesa do adversário.
A segunda parte foi um pouco mais calma, sem tantas ocasiões claras de golo, com destaque para o livre direto de Talisca, cobrado de forma espetacular, mas Borjan voltou a exibir-se a grande nível. Nos minutos finais, o brasileiro ainda teve nova oportunidade para colocar o seu nome na lista de marcadores, após assistência de Mané, mas, de baliza aberta, atirou muito por cima.
Em cima do minuto 90, foi Borjan quem evitou novamente o golo de Cristiano Ronaldo, que não conseguiu somar o 909.º tento da carreira, nesta partida. Otávio foi substituído ao minuto 65, enquanto o capitão do Al Nassr e Tozé, do lado dos visitados, ficaram em campo até ao fim.