Jorge Jesus vence Gerrard e regressa à liderança da liga saudita

Triunfo por 3-1 diante do Al Ettifaq. João Cancelo, que cometeu uma grande penalidade, e Marcos Leonardo foram titulares. João Costa saltou do banco no Al Ettifaq

O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, derrotou, esta sexta-feira, o Al Ettifaq, orientado por Gerrard, por 3-1, na 10.ª jornada da liga saudita.

Com João Cancelo e Marcos Leonardo de início, o Al Hilal inaugurou o marcador pelo suspeito do costume. Assistido por Renan Lodi, Mitrovic, aos 45+2’, apareceu na área e encostou de pé esquerdo para o fundo das redes.

Na segunda parte, Mitrovic voltou a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O segundo da equipa de Jorge Jesus surgiu aos 81’, por intermédio de Malcom. Al Hamdan, com um belo toque de calcanhar, colocou a bola no brasileiro, que passou pelo guarda-redes adversário e atirou a contar.

Já no período de compensação, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Al Ettifaq – João Costa saltou do banco –, por mão na bola de João Cancelo, e Vitinho (90+4') não desperdiçou. Ainda assim, a esperança da equipa de Gerrard em chegar ao empate durou pouco, uma vez que Al Qahtani, aos 90+6', fez o 3-1 para o Al Hilal.

Aos 90+9', o Al Ettifaq ficou a jogar com menos um, face à expulsão de Radif por agressão a Al Bulayhi.

O Al Hilal soma 28 pontos e é líder, enquanto o Al Ettifaq é 11.º, com 11.