Conto de fadas: Danielle Collins vence 'em casa' em época de despedida
Danielle Collins (Imago)

Conto de fadas: Danielle Collins vence 'em casa' em época de despedida

TÉNIS31.03.202413:34

Por vezes o anúncio de uma despedida desperta num atleta forças nunca vistas e parece ser isso que está a acontecer com a tenista Danielle Collins.

A tenista americana de 30 anos, que anunciou há dois meses estar na última temporada no circuito WTA, venceu este sábado o primeiro Masters 1000 da carreira, em Miami.

A número 53 do ranking mundial, que é natural da Florida, bateu na final a cazaque Elena Rybakina (4.ª) vencendo por 7-5 e 6-3, em 2h02 minutos.

Depois de ter sido campeã em San José e Palermo em 2021, e ter perdido a final do Open da Austrália em 2022, Collins conquistou agora o maior título, que garante um salto para o 22.º lugar do ranking WTA.

«É um sonho tornado realidade ter jogado ao nível a que joguei consistentemente nas últimas duas semanas. Esta é a minha primeira final num torneio Masters 1000 e tem sido uma viagem diferente de muitas das histórias que conhecemos. Foi fantástico chegar hoje e sentir a energia dos adeptos e o facto de estar a jogar em frente a milhares dos meus melhores amigos. Nunca vou esquecer este dia», comentou a tenista.

Veja o resumo do jogo: