Vitória de Guimarães Zé Carlos perto do regresso
O regresso de Zé Carlos aos treinos sem limitações está mais perto, o que abre a esperança de o lateral/médio do Vitória de Guimarães ainda ser opção para Moreno nos jogos da ponta final do campeonato.
Foi em dezembro do ano passado, no decorrer de um jogo com o Boavista, para a Taça da Liga, que Zé Carlos, de 21 anos, sofreu uma fratura no pé direito e que o levou à sala de operações para corrigir o problema e o afastou de imediato da competição durante mais de três meses. Mas a paragem estará próxima do seu final, porque todo o processo relativo a tratamentos e recuperação decorreram da forma prevista e o jogar tem vindo a sentir-se bem, mostrando-se pronto para reintegrar os treinos.
Zé Carlos chegou esta temporada ao Vitória - por empréstimo do Varzim, mas ficando os conquistadores com opção de compra que deverá ser acionada em breve - para jogar no meio-campo, mas numa fase em que a ausência de laterais-direitos afetava o plantel, Moreno optou por colocar o jogador no lado direito da defesa, posição que não lhe era propriamente estranha, e a resposta dada em campo foi significativa. No momento em que se lesionou já tinha voltado ao meio-campo e o regresso à competição poderá fazer-se outra vez nessa zona do terreno, embora nunca esteja descartada nova presença na linha defensiva.