Weghorst debaixo de fogo após gesto polémico em Anfield (vídeo)

Manchester United Weghorst debaixo de fogo após gesto polémico em Anfield (vídeo)

INTERNACIONAL07.03.202312:31

Os últimos meses não estão a ser fáceis para o neerlandês Wout Weghorst. O avançado ficou famoso no Mundial do Catar por ter sido alvo de um raro momento de fúria de Lionel Messi – que o insultou depois do Países Baixos-Argentina na zona mista.

Porém, coincidência ou não, sendo jogador do Burnley, conseguiu um empréstimo até final da época no Manchester United, depois de ter estado no Besiktas na primeira metade da época.

Com 14 jogos disputados, o mais difícil até agora terá sido o de domingo em Anfield, com pesada derrota por 0-7. No entanto, para Weghorst a carga tornou-se mais complicada depois de imagens do túnel o mostrarem a tocar no painel «this is Anfield», uma espécie de amuleto em que os jogadores da casa tocam antes de entrar para o campo.

O gesto, talvez irrefletido por ver todos os adversários que caminhavam ao seu lado a fazer, está a custar-lhe duras críticas dos adeptos, com alguns a pedirem mesmo que o empréstimo acabe de forma imediata.

O Daily Mail sublinha mesmo que o neerlandês confessou no passado uma simpatia pelo Liverpool, recordando entrevistas de 2018 e 2020 em que fala em «arrepios aos ouvir a canção ‘You’ll never walk alone’», o que agora lhe custou caro.