Bruno Lage salienta: «Foi a primeira derrota do Mónaco na Liga dos Campeões»
Bruno Lage foi feliz no Principado (Foto: EPA/SEBASTIEN NOGIER)

Mónaco-Benfica, 2-3 Bruno Lage salienta: «Foi a primeira derrota do Mónaco na Liga dos Campeões»

NACIONAL27.11.202422:42

Treinador do Benfica enfatiza vitória por 3-2 sobre adversário muito complicado

Bruno Lage queria que o Benfica tivesse uma postura calma em campo frente ao Mónaco, o que foi difícil, como admitiu o treinador após o jogo, na flahs-interview da Sport TV: «Tentamos sempre estarmos o mais calmos possível, mas foi um jogo muito emotivo, com golos anulados dos dois lados. O que nos satisfaz dizer é que é uma vitória de equipa, tanto do onze que iniciou como dos jogadores que entraram e que deram estes saborosos três pontos. Esta foi mensagem que eu lhes passei após o jogo, continuem a acreditar neles, a confiar em nós, naquilo que fazemos diariamente, porque vamos precisar de todos para aquilo que queremos fazer. Os três pontas de lança marcaram.»

Sobre o jogo, Lage comentou a estretégia por trás das mexidas que fez na equipa: «Começámos a pensar logo ao intervalo no espaço que existia entrelinhas e com o Florentino amarelado, podíamos ter feito uma alteração ao intervalo. Mas senti também que podia acalmar a equipa e dar-lhes confiança. Achei que podia alterar o sistema com o Arthur Cabral na última linha e o Amdouni entrelinhas onde ele é forte.»

«Tivemos uma noite muito boa num estádio difícil, com um adversário difícil, que teve a primeira derrota na Liga dos Campeões este ano. Fica-nos bem estes nove pontos e agora é olhar já para o jogo do Arouca. Temos de dar sequência a este momento na Liga», disse também Lage.

Por fim, o técnico também comentou a exibição de Di María e dos avançados: «Todos os jogadores são decisivos. Temos trabalhado muito com os ponta de lança com determinados tipos de posicionamentos que eu gosto neles, porque depois tenho a certeza de que os colegas os vão encontrar na área. O Di María está a fazer uma época muito boa e o que espero dele é isto, é rendimento. Ele é um excelente homem. Mas tenho de confiar em toda a gente, acima de tudo na equipa, nas minhas ideias e eles têm de respeitar e têm respeitado.»