Gary Neville aponta três certezas no onze de Ruben Amorim no Man. United

INTERNACIONAL25.11.202422:44

Antigo jogador dos ‘red devils’ garante que Ugarte e Mainoo vão fazer parceria no meio-campo, apesar de Casemiro e Eriksen terem sido titulares na estreia do português

Após a estreia de Ruben Amorim no Manchester United não ter corrido da melhor forma – empate a uma bola no terreno do Ipswich -, Gary Neville fez uma avaliação daquilo que poderá ser o seu onze ideal, num futuro próximo.

O antigo jogador dos Red Devils acredita que o português já tem a parceria no meio-campo definida, Ugarte e Mainoo, apesar de ter colocado Casemiro e Eriksen a titulares no seu primeiro jogo no comando técnico.

«Acho que Mainoo e Ugarte, para mim, a jogar a meio-campo, acho que são certezas absolutas. Penso que Ugarte será certo no meio-campo, porque já jogou com ele antes», começou por dizer, em conversa à Sky Sports, apontando também os dois centrais candidatos a fazer companhia ao central do meio. «Penso que o Luke Shaw, se conseguir manter-se em forma, porque penso que o ideal é jogar com um defesa central esquerdo que possa jogar, que possa sair com bola. Acho que ele é uma certeza para jogar, acho que ele seria numa defesa a quatro ou numa defesa a três. Penso que, em última análise, Yoro acabará por ser o defesa central direito, devido à sua energia e ritmo», afirmou.

O inglês garantiu ainda que os jogadores mais adaptáveis a várias posições é que vão sobreviver na equipa do ex-técnico do Sporting, deixando ainda bastantes dúvidas nas laterais. «Penso que os vencedores serão aqueles que, na minha opinião, são adaptáveis, que talvez possam, por assim dizer, passar de um três para um quatro, porque os laterais exteriores, mas que serão centrais exteriores, têm de ser capazes de sair para o exterior, por isso penso que os mais flexíveis e ágeis serão os vencedores. O defesa central esquerdo e o defesa central direito têm de poder sair e de jogar a lateral direito e a lateral esquerdo, penso eu, e é óbvio que vimos o Mazraoui fazê-lo ontem», explicou, falando ainda sobre o ataque.

«Acho que é a forma como se encaixam, jogadores como Rashford, Garnacho, Bruno Fernandes, porque uma coisa que se sabe com aquele sistema, tens dois laterais, tens um três atrás e tens dois na frente e depois esses três. Por isso, perguntamo-nos sobre o Amad, ele jogou ontem obviamente a ala, mas o Garnacho, o Rashford, o Hojlund, o Zirkzee, o Fernandes... é o enigma dessas posições de ataque em que não consigo perceber bem o que vai acontecer», finalizou.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer