Vitória (literalmente) de mão cheia: conquistadores são máquina de fazer golos
Rui Borges tem promovido um futebol de ataque e os resultados estão à vista. (Foto: Vitória SC)

Vitória (literalmente) de mão cheia: conquistadores são máquina de fazer golos

NACIONAL18.07.202416:50

Vimaranenses continuam alta nesta pré-temporada e esta quinta-feira voltaram a golear: 5-0 à equipa B; em seis encontros particulares, conjunto de Rui Borges já apontou 18 tentos; Rayo Vallecano é o convidado de honra para o jogo de apresentação aos sócios, no sábado

O Vitória de Guimarães continua imparável na pré-época e esta quinta-feira goleou a equipa B por esclarecedores 5-0.

O encontro particular, realizado na Academia do clube, à porta fechada, permitiu aos comandados de Rui Borges voltarem a saborear mais um triunfo, isto depois do empate (1-1) de ontem, frente ao Leixões.

Vitória de Guimarães empata com Leixões

17 julho 2024, 15:37

Vitória de Guimarães empata com Leixões

Toni Borevkovic anotou o único golo dos vimaranenses, no último particular antes do jogo de apresentação aos sócios, sábado com o Rayo Vallecano

No teste frente à formação secundária, destaque para o bis de José Bica, sendo que Marco Cruz, Kaio César e Adrián Butzke também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores.

Onze inicial do Vitória: Charles; Miguel Maga, Borevkovic, Tomás Ribeiro e João Mendes; Tiago Silva, Manu Silva e Marco Cruz; Kaio César, Chuchu Ramírez e Gonçalo Nogueira. Jogaram ainda: Bruno Varela, Alberto Baio, Jorge Fernandes, Óscar Rivas, Ricardo Mangas, Zé Carlos, Samu, José Bica, Jota Silva, Adrián Butzke e Nuno Santos.

Este resultado expressivo conseguido pelos minhotos deixará, por certo, os apaixonados adeptos dos vitorianos ainda mais satisfeitos, até porque, recorde-se, a equipa de Rui Borges tem sido uma autêntica máquina trituradora durante esta pré-época: seis jogos, cinco vitórias e um empate, com 18 golos marcados e apenas três sofridos. Antes desta goleada infligida à equipa B, o Vitória de Guimarães havia levado de vencida Trofense (2-1, com golos de Jota Silva e Kaio César), Portimonense (2-0, Nuno Santos e Borevkovic), Farense sub-23 (6-1, Marco Cruz, Nélson Oliveira, Tomás Ribeiro, José Bica [2] e Jota Silva) e Middlesbrough (2-0, Chuchu Ramírez [2]. A estes resultados há ainda a juntar o empate diante do Leixões (1-1, Borevkovic).

Na partida desta manhã, acrescente-se, não participaram Mamadou Tounkara, que está ao serviço da seleção olímpica do Mali, e João Mendes, que mantém o plano de recuperação a uma intervenção cirúrgica a que foi submetido no passado mês de abril, na sequência de uma fratura do tornozelo esquerdo.

Sem tempo a perder, o Vitória de Guimarães volta a mostrar-se já no sábado, desta feita num momento que se prevê especial: o jogo de apresentação aos sócios e adeptos. O duelo, que terá como convidado de honra os espanhóis do Rayo Vallecano, vai realizar-se, naturalmente, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e tem início marcado para as 19.30 horas.