João Oliveira: «Vitória de Guimarães é a maior oportunidade da minha vida»
João Oliveira já integrou o estágio da equipa, no Algarve (FOTO: Vitória SC)

João Oliveira: «Vitória de Guimarães é a maior oportunidade da minha vida»

NACIONAL09.07.202419:19

Guarda-redes integra, pela primeira vez na carreira, o plantel de um clube da Liga; vai ser o terceiro guardião do plantel principal, mas vai jogar na equipa B; Rafa será emprestado e Gui vai defender nos sub-19

O Vitória de Guimarães anunciou João Oliveira como reforço para a baliza, sendo que vai ser o terceiro guarda-redes do plantel principal, mas também vai jogar pela equipa B. O guardião chega proveniente da União de Leiria, tendo assinado contrato até 2027, e admitiu estar a viver um dos melhores momentos da sua carreira.

«Esta é a maior oportunidade da minha vida. Qualquer jogador ambiciona um clube desta dimensão e será um prazer enorme representá-lo. É um privilégio e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Acho que é um sentimento comum a todos os atletas que representam o Vitória. Este não é um clube qualquer, sem dúvida alguma», começou por dizer aos meios oficiais do clube, sendo que ainda recordou uma visita à casa dos conquistadores.

«Há dois anos, como jogador, fui ao Estádio D. Afonso Henriques e tudo me impressionou, desde o período de aquecimento das equipas até depois do final do jogo. Foi uma situação engraçada: no fim dessa partida até liguei ao meu pai para lhe dizer que um dia ainda jogaria ali, pelo clube da casa, porque aquilo era outra coisa. Não há explicação, vive-se ali um ambiente incrível. É surreal. Qualquer pessoa gosta de lá estar por causa da paixão dos adeptos. Não há igual em Portugal. Não há comparação possível.»

João Oliveira já se juntou ao restante plantel no estágio que está a realizar no Algarve, revelando que foi muito bem recebidos pelos seus companheiros.

«O Jota Silva já sugeriu que eu seja chamado de Joãozinho. Tendo partido dele a sugestão, posso aceitar, sem problema nenhum [risos]. É uma pessoa incrível e um jogador que dispensa apresentações ou comentários. O que ele decidiu está decidido!»

Com a chegada de mais um guarda-redes também há alterações entre os guardiões mais jovens do plantel vimaranense. A BOLA sabe que o clube pretende garantir o empréstimo de Rafa Oliveira, de 20 anos, que nem sequer está no Algarve. Já Guilherme Ribeiro (Gui), de apenas 18 anos) vai assumir a baliza da equipa sub-19 dos conquistadores.