V. Guimarães vence Portimonense em particular
Conquistadores voltaram a ganhar nesta pré-temporada, após o triunfo frente ao Trofense; Rui Borges testou alguns reforços no onze; vimaranenses ainda jogam frente à equipa sub-23 do Farense esta quarta-feira
O Vitória de Guimarães venceu, esta quarta-feira, o Portimonense, por 2-0, em mais uma partida particular desta pré-temporada, após o triunfo perante o Trofense (2-1). Desta feita, o encontro realizou-se no Portimão Estádio, novamente, à porta fechada, já que os conquistadores se encontram a estagiar no Algarve até este sábado.
Nuno Santos e Toni Borevkovic foram os autores dos golos vimaranenses. O primeiro, por parte do médio, surgiu logo no início do encontro, de cabeça, na sequência de um livre lateral. Já o tento do central surgiu pelos 56 minutos, igualmente de cabeça, após um cruzamento de Kaio César.
No primeiro jogo em que foi divulgado o onze utilizado, Rui Borges optou pelos seguintes jogadores: Bruno Varela; Alberto, Jorge Fernandes, Borevkovic e João Mendes; Tomás Händel, Tiago Silva e Nuno Santos; Kaio César, Ricardo Mangas e Jesús Ramírez.
Uma formação que indica a implementação de um 4x3x3, sendo que o novo técnico do V. Guimarães colocou o jovem Alberto Costa como lateral-direito e o reforço João Mendes no lado esquerdo da defesa, deixando a extrema desse flanco para Ricardo Mangas.
Tendo em conta que ainda esta quarta-feira há novo jogo particular, frente ao Farense sub-23, Rui Borges apenas colocou em campo mais três jogadores. O guarda-redes Charles, o central Óscar Rivas e ainda o avançado contratado ao Marítimo José Bica.