Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira em negociações por jovem médio internacional sub-20 português
Gonçalo Nogueira está em vias de ser cedido pelos vimaranenses aos pacenses. (Foto: Vitória de Guimarães)

Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira em negociações por jovem médio internacional sub-20 português

NACIONAL24.07.202420:05

Gonçalo Nogueira é um desejo forte dos castores e pode chegar à Mata Real por empréstimo dos conquistadores

Está em marcha uma negociação que, dentro de pouco tempo, tem tudo para ficar concluída com sucesso: Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira estão em conversações para a cedência de Gonçalo Nogueira, sabe A BOLA.

O jovem médio, de apenas 20 anos, é bastante apreciado pela cúpula diretiva dos pacenses e também pelo próprio treinador dos castores, Ricardo Silva, os vimaranenses veem com bons olhos a cedência de Gonçalo Nogueira, e o jogador está recetivo ao empréstimo para poder jogar com maior regularidade. Contas feitas, parecem estar reunidos todos os ingredientes para que esta operação seja oficializada nos próximos dias.

Natural de Guimarães, Gonçalo Nogueira fez toda a sua formação no Vitória, tendo iniciado o seu percurso sénior na equipa B dos conquistadores. Na época 2022/2023, logrou estrear-se pela elite vitoriana (dois jogos na Liga e outros dois na Taça da Liga), sendo que na temporada seguinte voltou a ser maioritariamente utilizado na formação secundária. Ainda assim, tornou a ser chamado ao plantel principal, tendo sido suplente utilizado no triunfo (4-3) no terreno do Cejle, numa partida da primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, na qual até teve o mérito de apontar um dos golos dos minhotos. Mais tarde, e já num encontro da Liga, mais concretamente da 34.ª e última jornada, foi novamente suplente utilizado na vitória dos vimaranenses no reduto do Arouca (2-1).

O Vitória continua a acreditar no potencial de Gonçalo Nogueira, mas nesta fase é crucial que o jovem médio possa ser utilizado com regularidade para amadurecer o seu processo de crescimento e poder, depois, afirmar-se em definitivo no Castelo. Por essa razão, o empréstimo ao Paços de Ferreira é visto por todas as partes como a melhor decisão, sendo que, a confirmar-se, o internacional sub-20 português terá todas as possibilidades de demonstrar o seu valor no exigente contexto competitivo da Liga 2.