Telmo Arcanjo recorda 14 meses de «muita dor, sacríficio e vontade»
Foto: Telmo Arcanjo/Instagram

Telmo Arcanjo recorda 14 meses de «muita dor, sacríficio e vontade»

NACIONAL22.07.202417:17

Médio ofensivo do V. Guimarães voltou a pisar os relvados mais de um ano depois no passado sábado, no jogo de apresentação dos conquistadores

Telmo Arcanjo assinalou, através das redes sociais, o tão esperado regresso aos relvados, mais de um ano após a grave lesão que sofreu ainda ao serviço do Tondela, no final da época 2022/23. Recorde-se que o cabo-verdiano sofreu uma rotura de ligamentos no joelho direito no penúltimo jogo dessa temporada, numa partida frente ao FC Porto B, a contar para a 33.ª jornada da Liga 2.

Já com as cores do Vitória de Guimarães, o médio criativo cabo-verdiano, pisou pela primeira vez o relvado do D. Afonso Henriques no jogo de apresentação da turma de Rui Borges, no último sábado, diante do Rayo Vallecano (2-0).

Apesar de ter jogado pouco mais de seis minutos, tendo entrado aos 84' para o lugar de Kaio César, a partida acabou por ter um sabor especial para Telmo Arcanjo, que vinca os obstáculos que teve de ultrapassar nos últimos 14 meses.

«14 meses de muita dor, sacrifício e vontade de voltar a pisar um relvado. 14 meses que foram só possíveis ultrapassar devido ao apoio dos meus. Da minha família, dos meus manos, do meu empresário. 14 meses de uma saudade gigante de voltar a tocar na bola. 14 meses a sonhar de como seria jogar e sentir o inferno no D. Afonso Henriques. Queria agradecer muito ao Vitória SC pelo apoio constante em todo o processo. Agradecer a todas as pessoas do clube que me apoiaram e fizeram com que voltasse a fazer o que mais gosto: jogar futebol. Determinação e trabalho duro são o caminho para a vitória. Obrigado por tudo! Estamos de volta, família boa», escreveu o jogador de 23 anos, numa publicação no Instagram.

O médio ofensivo, que também pode atuar nos corredores atacantes, deverá ser chamado por Rui Borges para o compromisso europeu dos vitorianos, que medem forças com os malteses do Floriana FC já esta quinta-feira, na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência.