Rivas e Gustavo foram na onda de Manu Silva (destaques dos minhotos)
Manu Silva faz pressão sobre João Novais. Imagem: Fernando Veludo/Lusa

Rio Ave-V. Guimarães, 2-2 Rivas e Gustavo foram na onda de Manu Silva (destaques dos minhotos)

NACIONAL16.12.202423:31

Equipa vimaranense saiu de Vila do Conde com um ponto após ter ido para o intervalo a perder por 0-2

O melhor em campo: Manu Silva (7)

Manu Silva foi o motor do Vitória de Guimarães, tanto na construção ofensiva como no equilíbrio defensivo. O médio destacou-se com um passe preciso para o golo de Gustavo Silva e foi a peça mais regular da equipa. Demonstrou maturidade e visão de jogo em momentos cruciais, conseguindo mexer com o ritmo da equipa desde o primeiro minuto.

Óscar Rivas destacou-se ao marcar o golo que iniciou a recuperação no segundo tempo. O central foi decisivo ao aproveitar a recarga após um livre, demonstrando oportunismo e qualidade nas bolas paradas. Gustavo Silva igualou a partida com um remate certeiro, mas o Vitória de Guimarães desperdiçou a chance de reviravolta, com Nuno Santos a falhar uma oportunidade clara.

O ímpeto bateu de frente com a raça (crónica)

16 dezembro 2024, 23:07

O ímpeto bateu de frente com a raça (crónica)

Num duelo marcado pela emoção e reviravoltas, vilacondenses e vimaranenses empataram a dois golos. Clayton e Fábio Ronaldo marcaram para os da casa, enquanto Rivas e Gustavo Silva brilharam pelos visitantes

Nélson Oliveira teve uma atuação abaixo das expetativas, falhando uma ocasião flagrante na primeira parte e saindo lesionado antes do intervalo.

Bruno Varela manteve a equipa na luta com intervenções importantes, apesar de não conseguir impedir os dois golos do Rio Ave. José Bica ainda chegou a assustar na reta final e Samu, desta vez, não foi tão influente, sem conseguir impôr o compasso necessário no meio-campo.

Notas dos jogadores:

Bruno Varela (6), Alberto Baio (6), Óscar Rivas (7), Jorge Fernandes (5), João M. Mendes (6), Tiago Silva (5), Manu Silva (7), Samu (5), Kaio César (5), Nélson Oliveira (4), Nuno Santos (5), Gustavo Silva (7), João Mendes (5), Zé Carlos (-), José Bica (-), Telmo Arcanjo (-)