V. Guimarães: onze em Malta sem mexidas
Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, empatou pela primeira vez na pré-época (foto: Vitória SC)

V. Guimarães: onze em Malta sem mexidas

NACIONAL23.07.202419:45

Rui Borges deve repetir a equipa que iniciou o jogo de apresentação, no sábado, diante do Rayo Vallecano (2-0). Asa esquerda entregue a João Mendes e Ricardo Mangas. Todo o plantel à disposição

Não deverá haver grandes surpresas no onze do Vitória de Guimarães para o primeiro jogo oficial da época. Rui Borges gostou do que viu no passado sábado, no encontro de apresentação dos conquistadores, ante o Rayo Vallecano (2-0), pelo que não deve promover alterações na equipa inicial no desafio de quinta-feira, em Malta, frente ao Floriana FC.

Contra os espanhóis, recorde-se, Bruno Varela foi o dono das redes vitorianas, jogando atrás de uma linha defensiva composta por Bruno Gaspar, Toni Borevkovic, Mikel Villanueva e João Mendes. O lateral-esquerdo, ex-FC Porto, esteve em grande plano na partida, envolvendo-se em jogadas de ataque de forma constante e combinando particularmente bem com Ricardo Mangas, que atuou mais à frente, na asa esquerda da frente ofensiva. Os dois canhotos podem até acabar por lutar por um lugar na posição de lateral-esquerdo, que Mangas conhece bem, mas tudo indica que ambos serão titulares novamente.

No miolo, Tomás Handel, um pouco mais atrás, confere maior liberdade aos mais criativos Nuno Santos e Tiago Silva, sempre perigoso nas bolas paradas, enquanto mais à frente, o talismã Jota Silva fará companhia ao reforço Chucho Ramírez, ex-Nacional, que já fez o gosto ao pé na pré-temporada, ao apontar um bis ao Middlesbrough (2-0).

O jogo de apresentação deixou também água na boca dos adeptos vitorianos sobre algumas opções que saltaram do banco de suplentes. Marco Cruz, que apontou o segundo dos conquistadores, e Alberto Baio, jovem lateral-direito, deixaram boas indicações, assim como José Bica, melhor marcador da equipa ao longo da pré-época, e Nélson Oliveira, que agitou com o jogo e ficou perto de marcar.

Após o primeiro round com o Floriana, marcado para esta quinta-feira, às 19 horas, o Vitória de Guimarães volta a jogar apenas uma semana depois, também diante dos malteses, para a segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, desta vez no D. Afonso Henriques. Rui Borges tem todo o plantel à disposição.