Vítor Campelos: «Não podemos sofrer o segundo golo com a passividade que sofremos»
Vítor Campelos, treinador do Aves SAD, nos Açores. Imagem: EDUARDO COSTA/LUSA

Vítor Campelos: «Não podemos sofrer o segundo golo com a passividade que sofremos»

NACIONAL31.08.202419:07

Aves SAD perdeu (1-2) em Ponta Delgada

Declarações de Vítor Campelos, treinador do Aves SAD, no final do jogo da quarta jornada da Liga, disputado em Ponta Delgada, que terminou com a vitória (2-1) do Santa Clara:

«No futebol, as equipas quanto mais mais agressivas forem no bom sentido e mais duelos ganharem, estão, com toda a certeza, mais perto de ganharem os jogos. Foi assim que aconteceu. Sofremos o primeiro golo e reagimos. Acabamos por fazer o 1-1. (…) Começamos melhor a segunda parte, acabamos, inclusive, por enviar uma bola à barra. Contra a corrente do jogo, o Santa Clara acabou por fazer o 2-1. Aí acho que quebramos um pouquinho. O Aves SAD é uma equipa que chegou à Liga, como o Santa Clara, mas é uma equipa que está a crescer. Não podemos sofrer o segundo golo com a passividade que sofremos. Temos de ser muito mais agressivos no bom sentido. Acho que fomos demasiado passivos no segundo golo numa fase em que até estávamos melhor no jogo».

Em duelo de aves, a açoriana foi mais forte (crónica)

31 agosto 2024, 18:46

Em duelo de aves, a açoriana foi mais forte (crónica)

Os açorianos marcaram quando estavam melhor na partida, a formação da Vila das Aves soube equilibrar e empatar. Contudo, a técnica dos homens da frente do Santa Clara - Safira e Gabriel Silva - foi determinante para o desfecho da partida.