Vítor Bruno: «Sporting pode estar mais cansado? A fadiga dissipa-se...»
Treinador do FC Porto fez a antevisão ao jogo com o Sporting, par a meia-final da Taça da Liga
Vítor Bruno fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Sporting, que se realiza às 19.45 horas de terça-feira em Leiria e falou sobre o estado anímico em que as duas equipas poderão chegar ao encontro.
O Sporting teve um jogo bastante intenso em Guimarães, FC Porto jogou 14 minutos só na Madeira mas teve as viagens. No plano físico, que peso terá? FC Porto sai beneficiado?
«Nnão me parece vantagem, vamos jogar apenas ao quarto dia, se fosse o terceiro até poderia haver alguma vantagem nossa, mas um jogo destes é tambem levado para o nível emocional, um clássico onde as equipas fazem emergir os níveis competitivos para alta escala, por isso eventual fadiga, acumulada ou não, acaba por se dissipar. É verdade que tivemos apenas 15 minutos [de jogo na Madeira] no relógio, mas se calhar jogámos seis ou sete, mas depois tudo o que é viagem, a angústia de vir ou não vir, mais a viagem para cá, chegar tarde. Tudo isso acaba por não ser simpático para nós e desejaríamos que não acontecesse, porém tocou-nos a nós. Acho que não há nehuma vantagem da nossa parte, nem do Sporting. Ao quarto dia, as 96 horas tornam-se possíveis de recuperar os jogadores»
A importância de ser campeão de inverno e peso para a temporada:
«Se perguntar a qualquer um dos treinadores da Final Four, todos querem ganhar. Mas ficar com o resto da temporada hipotecado, não vai acontecer. A derrota pode estar presente, a vitória vai estar presente. Digo muitas vezes que isso pode gerar sucesso se olharmos da maneira certa, temos de ter mercanismos para saber lidar com a adversidade. Queremos muito jogar e ganhar amanhã e sabemos que o jogo vai ser difícil, tal como vai ser difícil para o Sporting. E temos de ir a jogo com tudo, não vai chegar apenas o talento, mais do que isso terá de também o compromisso»