Sporting-FC Porto, 1-0 Vítor Bruno: «Temos de dar um bocadinho mais do que estamos a dar»
Treinador dos dragões analisa derrota frente aos leões na 'final four' da Taça da Liga
Vítor Bruno reagiu à derrota do FC Porto frente ao Sporting (0-1), esta terça-feira, na meia-final da Taça da Liga, que ditou a eliminação dos azuis e brancos da prova.
Em declarações na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, o técnico dos dragões sublinhou que faltou acutilância ofensiva à equipa portista, sobretudo no segundo tempo.
«A primeira parte parece-me boa da equipa, nos primeiros 25 minutos, com 2 ou 3 lances que podíamos definir com melhor critério. No final da primeira parte o Sporting aproximou-se e nivelou o jogo. Na segunda pare ficámos condicionados pelo golo cedo, depois tentámos injetar por fora e criar alguma mossa na parte final, mas não criámos nenhum lance de grande perigo. Temos de ser acutilantes e se calhar dar um bocadinho mais do que estamos a dar», começou por dizer.
Substituições após o golo do Sporting
«A intenção era mexer na equipa porque sentimos que estávamos a encolher-nos, coincide com o golo, mas mantivemos o que estava previsto com as entradas do Zaidu e do Fábio [Vieira]. Depois tentámos canalizar o jogo exterior com o João Mário e o Zaidu. Fomos tentando, a equipa cresceu, instalou-se no meio-campo adversário, com o Sporting a tentar sair no contra-ataque, e tem um avançado superpoderoso, mas não criou muitos lances de perigo com exceção do golo. Jogo dividido no total, decidido no detalhe.»
Eliminação de mais uma prova a eliminar
«Temos de dar passos em frente. Nas competições a eliminar é preciso se calhar olhar com outro rigor, estes jogos resolvem-se em detalhes. O Sporting faz o golo e lidou bem com a vantagem no marcador. Não serve de conforto termos feito uma exibição melhor do que nos jogos do campeonato. Agora temos o foco no campeonato e no Nacional. O clube nasceu para ganhar e temos de ir atrás do campeonato agora.»