5 janeiro 2025, 15:57
FC Porto: Veron vai submeter-se a testes médicos
De regresso a Portugal, extremo vai passar pelo crivo do departamento médico portista antes de iniciar os treinos no Olival
Faturou na Supertaça, campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa em 2024/2025, mas não picou o ponto nesta competição e tenta festejar em Leiria. Internacional brasileiro bisou contra o Sporting no primeiro jogo oficial da época
Galeno tem sido um dos artífices da boa campanha protagonizada pelo FC Porto esta temporada, ao assinar golos importantes, mas também assistências, tanto ao jogar na sua posição de raiz, extremo puro, como agora adaptado a lateral-esquerdo, onde goza de total liberdade dada por Vítor Bruno para explorar a profundidade no corredor e atacar também zonas mais interiores do campo.
5 janeiro 2025, 15:57
De regresso a Portugal, extremo vai passar pelo crivo do departamento médico portista antes de iniciar os treinos no Olival
Há um desafio importante que se coloca ao internacional brasileiro na meia-final da Taça da Liga, diante do Sporting, e que será jogado no Estádio Municipal de Leiria. O jogador já marcou em quase todas as provas nacionais — Supertaça Cândido de Oliveira, campeonato nacional e Taça de Portugal —, mas não o fez ainda na presente edição da Taça da Liga, onde os azuis e brancos já defrontaram e eliminaram o Moreirense por 2-0, numa partida disputada em Aveiro devido à interdição de um jogo do Estádio do Dragão.
Na liga portuguesa, o internacional brasileiro, de 27 anos, já festejou por oito vezes, bisou na Supertaça Cândido de Oliveira diante do Sporting, em Aveiro, e marcou um tento também na Taça de Portugal, diante do Sintrense, na terceira eliminatória da prova.
5 janeiro 2025, 14:38
O ex-jogador e agora treinador, que passou oito épocas no FC Porto, vê com entusiasmo a Final Four da Taça da Liga, mas mantém-se ciente da competitividade das outras equipas, especialmente do SC Braga, que poderá ser uma surpresa
Mas ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé na Taça da Liga e tem esse objetivo de o conseguir na próxima terça-feira, diante de um adversário a quem já marcou por duas vezes nesta temporada. Aliás, foi do seu pé direito que se iniciou a reviravolta épica que o FC Porto conseguiu no primeiro jogo oficial de 2024/2025, no Estádio Municipal de Aveiro, quando esteve a perder por 3-0 e Galeno aproveitou um erro da defesa leonino para reduzir distâncias no marcador ainda antes do intervalo dessa final memorável e que deu o primeiro título a Vítor Bruno como treinador principal do emblema azul e branco.
Galeno alcançou em 2023/2024, ainda sob o comando técnico de Sérgio Conceição, a sua época mais produtiva em termos de golos e assistências: 16 marcados e 12 passes para os companheiros que deram em golo.
Neste momento, o polivalente jogador, que viu gorada a possibilidade de rumar ao Médio-Oriente no último defeso, onde o esperava um contrato milionário, tem na conta pessoal 12 tentos da sua autoria, a que se juntam três assistências para os colegas.
Embalado pela retoma classificativa na Liga do FC Porto, na qual tem assumido grande protagonismo, Galeno pretende um ano de 2025 repleto de êxitos individuais e coletivos. E sendo o clássico com o Sporting um jogo a eliminar, é uma janela de oportunidade de voltar a brilhar e estrear-se a marcar nesta edição da Taça da Liga.