Eustáquio: «Quisemos fazer as coisas muito à pressa»
Eustáquio reagiu à eliminação (PAULO NOVAIS/LUSA)

Sporting-FC Porto, 1-0 Eustáquio: «Quisemos fazer as coisas muito à pressa»

NACIONAL07.01.202522:09

Jogador do FC Porto reagiu à derrota frente ao Sporting, nas meias-finais da Taça da Liga

A caminhada do FC Porto na Taça da Liga chegou ao fim, depois da derrota frente ao Sporting (0-1), nas meias-finais da competição. Após o apito final, Stephen Eustáquio falou aos microfones da Sport TV e analisou a partida: «Na primeira parte, estávamos a chegar bem ao último terço, mas faltou definir melhor. Penso que foi porque quisemos fazer as coisas muito à pressa. Tínhamos qualidade suficiente para, mesmo no último terço, dar toques a mais, entrar na área do Sporting a tabelar para criar dificuldades, porque eles estavam a deixar muito espaço. Acabámos por não o fazer, quisemos cruzar de primeira, chutar de primeira e, depois, o tempo vai passando, o Sporting acaba por ter as oportunidades deles e a entrar no jogo.»

«Na segunda parte, quisemos entrar fortes, mas a verdade é que foi o Sporting que entrou forte. Acabam por marcar na sequência de um ressalto, depois tentámos ir atrás, mas foi mais coração que cabeça», disse o médio portista.

Questionado sobre o impacto que esta eliminação pode ter no restante da temporada, Eustáquio mostrou-se confiante: «Temos a Supertaça no bolso. Saio deste jogo com a convicção de que, quando encontrarmos os rivais em casa, vamos ganhar. Temos um jogo importantíssimo na Madeira, que nos vai trazer de volta ao primeiro lugar, que é o nosso lugar, e vamos pelo campeonato.»